Conheça seis youtubers de Ribeirão Preto

Conheça seis youtubers de Ribeirão Preto

Youtubers ribeirãopretanos contam sobre a responsabilidade de influenciar pessoas

A definição de "youtuber" seria um criador de conteúdo que cria e publica os próprios conteúdos dentro do YouTube. Entretanto, essa denominação se tornou uma profissão. Os youtubers trabalham para gerar cada vez mais engajamento, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil.  A consistência, ou seja, a frequência em que o canal é atualizado faz toda a diferença e para isso é necessário muita, mas muita, criatividade e persistência.

A seguir, o Portal Revide separou uma lista com seis youtubers naturais de Ribeirão Preto


1. Julia Machado

Júlia Machado tem 22 anos e está no YouTube desde os 16. A youtuber destaca o quanto o conteúdo que produz acompanha sua evolução e vai de acordo com cada fase que vive. Atualmente, Julia aborda conteúdos sobre estilo de vida, viagens, dicas de restaurante e moda. 

Com 150 mil inscritos na plataforma de vídeo e 42 mil no Instagram, Julia lembra quando começou e os desafios que já enfrentou. “Sempre fui muito tagarela, gostava de conversar e gesticular, até que pensei ‘porque não colocar minhas ideias nos vídeos?’, foi nesse momento que decidi colocar em prática. Sem nem pensar mesmo, só fui”.  

Foi durante seu primeiro intercâmbio, em que mostrava sua rotina, que obteve um retorno positivo do público. A ficha do sucesso só caiu quando a placa comemorativa do YouTube finalmente chegou. “A primeira plaquinha chegou quando bati 100 mil escritos, foi exatamente neste momento que pensei ‘está acontecendo’. Eu imaginei que poderia dar certo, eu me esforço diariamente para isso, mas ao mesmo tempo estou tranquila fazendo o que eu gosto e vendo resultados que eu gosto. Já que não considero que essa  seja a minha única profissão, eu luto por outros objetivos também”, conta.

Visualizações: 5,1 milhões
Inscritos: 154 mil
Para acessar o canal, clique aqui.


2. Marcela Tumas

Fernanda Tumas e Marcela Tumas são irmãs e também seguiram na área como influenciadoras digitais. Marcela, com 23 anos, é exemplo de inspiração para mais de 500 mil pessoas que a acompanham no Youtube. A ribeirãopretana postou seu primeiro vídeo em 2013. Sempre muito tímida, contou somente para família e amigos mais próximos sobre o canal. De repente, um vídeo postado viralizou e atraiu mais seguidores, inclusive no Instagram.

“Algum vídeo, que eu não lembro qual era exatamente, começou a viralizar e depois de um tempo o pessoal da escola foi me descobrindo. Eu postava e não divulgava, mas depois desse acontecimento, foi inevitável”, comenta Marcela.

Hoje, a youtuber e influenciadora digital tem como foco no conteúdo assuntos que gosta de saber e de falar, como cuidados com o cabelo e com a pele, tutoriais de maquiagem e tudo sobre moda.

Visualizações: 31 milhões
Inscritos: 504 mil
Para acessar o canal, clique aqui.


3. Fernanda Tumas

Fernanda Tumas, 26 anos, criou o canal em outubro de 2017, focado em beleza, principalmente em maquiagem, cabelo, look e skincare. O início foi despretensioso e marcado pelo momento em que recebeu o primeiro e-mail de uma marca querendo fechar publicidade. Hoje esse é o principal trabalho de Fernanda.

Porém, ela ressalta o lado "tóxico" da internet. E como isso pode afetar o trabalho de muitas pessoas, principalmente mulheres.  “A cada dia que passa parece que as pessoas se sentem cada vez mais no direito de opinar e criticar os outros só porque estão se expondo na internet, não pensam por um segundo que somos pessoas normais por trás dos vídeos, e que tudo que dizem pode trazer consequências, sabe?”.

A influenciadora nunca imaginou chegar onde está hoje, mas confirma que poder falar sobre o que mais ama e ainda ajudar muitas pessoas, por mais fútil que possa parecer se torna especial quando feito com amor e cuidado.

Visualizações: 9,6 milhões
Inscritos: 158 mil
Para acessar o canal, clique aqui.

 

4. Dearo e Manu

O casal Gabriel Dearo e Manuela Vendruscolo Digílio possuí três canais na plataforma: Dearo e Manu, Operação Cinema e Falaidearo. Juntos, eles somam mais de 2 bilhões de visualizações. 

Gabriel Dearo conta que começou a gravar vídeos em 2011, e, naquela época, não imaginava que podia ganhar dinheiro com isso. Segundo ele, foi apenas em 2015 que o Operação Cinema começou a dar certo, crescendo rapidamente: em menos de um ano, havia mais de 100 mil visualizações. 

Apesar do sucesso retumbante nas redes, o youtuber declara que o início não foi fácil. “Foram praticamente quatro anos de trabalho sem nenhum resultado para eu criar um canal que crescesse rapidamente em seis meses. Nada é fácil e comigo não foi diferente, mas como era meu objetivo desde o começo, eu sabia que um dia iria chegar lá”, afirma.

Visualizações: 2,5 bilhões
Inscritos: 13 milhões
Para acessar o canal, clique aqui.

5. T3ddy

O youtuber T3ddy, Lucas Olioti de Souza, é um dos maiores youtubers de Ribeirão Preto. Vários de seus vídeos ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações. Seu início na plataforma foi como de vários outros colegas e Youtube, gravando vídeos sobre games e Minecraft. Atualmente, seu cotneúdo é mais voltado para o entretenimento, humor e "reacts".

Visualizações: 2 bilhões
Inscritos: 13,5  milhões
Para acessar o canal, clique aqui.


6. Zevicttt

Zevictt traz notícias, resenhas e gameplays sobre jogos e os principais lançamentos do mundo dos games.

Visualizações: 63 milhões
Inscritos: 252 mil
Para acessar o canal, clique aqui.


Foto: Reprodução

Compartilhar: