Alavancou a zona sul
Parque das Artes é mais uma dos empreendimentos oferecidos pelo RibeirãoShopping à população ribeirãopretana

Alavancou a zona sul

RibeirãoShopping acreditou no potencial de desenvolvimento da Zona Sul de Ribeirão Preto ainda nos anos 80; investiu recursos próprios para melhorar a infraestrutura

Um empreendimento em movimento e em transformação que, ao longo de sua história, proporciona aos consumidores experiências únicas, que antecipam tendências, encantam e surpreendem. Assim é o RibeirãoShopping, moderno complexo multiúso desenvolvido e administrado pela Multiplan. Inaugurado em 5 de maio de 1981, o principal e mais tradicional empreendimento do setor na região de Ribeirão Preto faz parte da história de milhares de pessoas que buscam compras, lazer e serviços em um só lugar, com um passeio ainda mais agradável e seguro.

Além de toda essa comodidade, o shopping é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento urbano e geração de empregos da cidade e dos municípios vizinhos. O empreendimento representa o núcleo da expansão ao sul da cidade de Ribeirão Preto. Seus fundadores podem, sem medo, usar o ditado popular: “quando eu cheguei aqui, era tudo mato”.

Mais de quatro décadas após a fundação do RibeirãoShopping, o município foi atraído pelo empreendimento e a cidade floresceu rumo ao sul. Preocupado com o desenvolvimento urbanístico e social da cidade, o RibeirãoShopping investe em infraestrutura e mobilidade urbana ao redor do empreendimento. Assim,  o empreendimento transforma direta e indiretamente a cidade ao seu redor. 

O presidente e fundador da Multiplan, José Isaac Peres, acreditou no potencial da Zona Sul de Ribeirão Preto. Ainda rodeada por canaviais, a região em nada se parecia com o efervescente centro econômico e urbano que se tornou atualmente.

“Eu olhava durante a construção do shopping e só via o espantalho no meio do canavial. O RibeirãoShopping foi o segundo empreendimento que desenvolvemos na Multiplan. Hoje temos a satisfação de receber anualmente mais de 11 milhões de visitas às nossas mais de 400 lojas, gerando quase 5 mil empregos”, comenta Peres.

O RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando quatro décadas de uma trajetória com nove bem-sucedidas expansões, incluindo a construção de um moderno Centro Médico. 

“Recebemos anualmente mais de 11 milhões de visitas às nossas mais de 400 lojas, gerando quase 5 mil empregos”, ressalta José Isaac Peres, fundador da Multiplan

Compromisso com a sociedade

O avanço da cidade rumo à Zona Sul tem participação direta do RibeirãoShopping. Além de atrair moradias e novos negócios, o empreendimento investe na infraestrutura e mobilidade urbana ao seu redor.

Os empreendedores do RibeirãoShopping se comprometeram com a construção da nova interseção entre as avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, entregue em novembro de 2011; com a construção da Praça Jair Yanni, mais conhecida como Praça do Piolin, entregue à população em 23 de dezembro de 2013; com a implantação do terminal de ônibus do RibeirãoShopping, que foi inaugurado no dia 31 do mesmo mês.

Em junho de 2020, durante a pandemia, o RibeirãoShopping e a Multiplan entregaram para a cidade a ampliação da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, obra executada pela Prefeitura Municipal. As melhorias foram uma contrapartida de expansões do RibeirãoShopping. O projeto recebeu investimento de R$ 13,2 milhões e incluiu a construção de trecho de 1,3 quilômetro, permitindo a interligação das avenidas Caramuru e Independência com a Presidente Vargas.  Além do Parque das Artes, que oferece lazer e contato com a natureza no coração da Zona Sul.

Extensão da Avenida Cel. Fernando Ferrai Leite


Fotos: Divulgação

Compartilhar: