Após um ano, prefeitura contratará empresa para a captura de animais de grande porte
Desde dezembro de 2018, município não tem serviço de recolhimento de animais de grande porte

Após um ano, prefeitura contratará empresa para a captura de animais de grande porte

Vencedor da licitação deve ser anunciado em janeiro de 2020

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial dessa terça-feira, 10, um aviso de licitação para a contratação de uma empresa especializada em serviços de apreensão, transporte e guarda de animais de grande porte. O serviço não é realizado no município desde dezembro de 2018.

A licitação será no valor de R$ 715 mil e terá duração de 12 meses. O serviço prevê que a empresa possua um espaço adequado, forneça o transporte e a alimentação para os animais que forem apreendidos nas ruas da cidade. A disputa das propostas será feita no dia 13 de janeiro de 2020.

No final de janeiro deste ano, a prefeitura abriu uma licitação semelhante. O edital também previa a contratação de uma empresa especializada nesse tipo de serviço e o valor seria de R$ 668 mil, porém, ela foi suspensa

Segundo o vereador Marcos Papa (Rede), que faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Eutanásia Animal, existiam indícios de irregularidade na licitação. O vereador denunciou o parentesco entre o proprietário da empresa que apresentou o menor valor para realização do serviço e uma das sócias da empresa que ficou em terceiro lugar no pregão.

“O eventual parentesco entre dois sócios administradores concorrendo no mesmo processo licitatório pode, fortuitamente, ensejar a quebra de sigilo das propostas, naturalmente pela própria intimidade entre os licitantes comum”, argumentou o parlamentar.

Segundo nota divulgada pela prefeitura na época, a revogação atendia à sugestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a fim de readequar o Termo de Referência. "Sobretudo as disposições quanto a eventual realização de eutanásia, tratamento dos animais atendidos e especificações pormenorizadas dos veículos a serem utilizados na execução contratual", argumentou.


Foto: F L Piton/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: