![ArboreSer planta 50 mudas no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto](https://media.revide.com.br/cache/1f/7e/1f7e2f678b5690aa5256c83be2c1577c.jpg)
ArboreSer planta 50 mudas no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto
Em uma parceria com o Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto, grupo de voluntários realizou o plantio de 50 mudas em uma área verde no bairro Alto da Boa Vista, no último sábado, 19
Cerca de 50 pessoas participaram, no último sábado, 19, de uma ação voluntária de plantio de árvores em uma área verde localizada na Av. Coronel Fernando Ferreira Leite com a rua Prof. Corrêa Leite, no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. A iniciativa foi promovida pelo projeto ArboreSer, que busca incentivar a arborização urbana, em parceria com o Ceferp (Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto). O plantio marcou o início da iniciativa EcoVida, lançada no primeiro semestre deste ano, que propõe o plantio de uma árvore para cada bebê nascido por meio dos tratamentos da clínica.
A ação resultou no plantio de 50 mudas de vegetação nativa. Algumas das árvores receberam placas de identificação em homenagem aos bebês nascidos, oferecendo às famílias um gesto simbólico e significativo.
Para Gula Biagi, idealizador do projeto ArboreSer, a ação busca promover a arborização urbana e criar uma conexão emocional entre as famílias e o meio ambiente. "Plantar uma árvore a cada nascimento vai além de um gesto simbólico. É uma forma de celebrar a vida e ressaltar a importância da preservação ambiental. Ao vincular o início de uma nova vida ao crescimento de uma árvore, as famílias passam a participar ativamente da construção de um futuro mais verde e sustentável para a cidade. Essa é a nossa proposta", destaca.
Sobre o ArboreSer
Idealizado pelo empresário Gula Biagi, o projeto ArboreSer foi criado há 17 anos com o propósito de promover cidadania em Ribeirão Preto por meio de ações de arborização urbana. Ao longo do tempo, a iniciativa cresceu e hoje conta com a participação ativa de 60 voluntários, entre pessoas físicas, mantenedores e realizadores, que organizam e executam os plantios pela cidade. O projeto também recebe apoio de empresas, que colaboram adotando espaços ou doando recursos para a aquisição de sementes, mudas, estacas, insumos, ferramentas e água.
Além do plantio de árvores de diversas espécies em canteiros, calçadas e áreas verdes da cidade, o ArboreSer também promove a difusão artística e cultural, contando com a participação de artistas locais que doam estacas coloridas, instaladas nos espaços onde o projeto atua. O grupo tem como meta plantar 42 mil árvores, com foco no desenvolvimento da cidadania ambiental. Desde o início, em 2007, já foram plantadas 8.500 mudas em diferentes regiões de Ribeirão Preto.
Foto: divulgação