Dupla é multada por maus-tratos e transporte de pássaros em cativeiro na região de Ribeirão Preto
Doze pássaros da espécie trinca-ferro foram encontrados no veículo

Dupla é multada por maus-tratos e transporte de pássaros em cativeiro na região de Ribeirão Preto

Caso foi registrado pela Polícia Ambiental de Franca, no domingo, 7

Dois homens foram multados pela Polícia Ambiental de Franca por maus-tratos e transporte de 12 pássaros em cativeiro, neste domingo, 7. A dupla levava os animais dentro do porta-malas de um carro e, segundo a PM, é reincidente neste tipo de crime.

 

O veículo foi abordado pelos policiais ambientais no km 375 da Rodovia Cândido Portinari, em Restinga. De acordo com a Polícia Ambiental, no porta-malas do automóvel, foram encontrados seis estojos contendo 12 aves nativas da espécie trinca-ferro, sendo que 11 estavam em situação de maus-tratos. Materiais para a captura dos pássaros como telas e redes também foram apreendidos.

 

Os suspeitos são da capital paulista e, segundo a PM, fazem a captura dessas aves nativas nas regiões de Franca e do sul de Minas Gerais, para serem comercializadas na grande São Paulo. O carro Renault/Sandero já havia sido utilizado para o crime de tráfico de aves pela mesma dupla, em novembro de 2021, quando a Polícia Ambiental recuperou 34 pássaros.

 

Os homens foram multados em R$ 39 mil cada pelos crimes de maus-tratos e transporte de aves silvestres sem autorização. O carro e os materiais foram apreendidos e levado à base da Polícia Ambiental, em Franca. Onze das 12 aves foram soltas na natureza; um dos pássaros tinha anilha e foi encaminhado para atendimento veterinário.


Foto: Divulgação/PM Ambiental de Franca

Compartilhar: