Ecoponto 6 será construído em Bonfim Paulista
Ecoponto 6 fica na avenida Miguel Padulla, próximo da rua Alcides Xavier

Ecoponto 6 será construído em Bonfim Paulista

Quatro ecopontos já estão em funcionamento e o quinto está em licitação

O prefeito Duarte Nogueira visitou na manhã dessa quarta-feira, 16 de junho, a área onde será construído o Ecoponto 6, em Bonfim Paulista. O equipamento foi planejado para atendimento do distrito e ocupará uma área institucional no Jardim São Fernando, na avenida Miguel Padulla, próximo ao cruzamento com a rua Alcides Xavier.

“Mais uma ação positiva para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população. O local será adequado para o recebimento de resíduos e inservíveis, que terão a destinação correta do ponto de vista ambiental”, disse o chefe do Executivo.

O vice-prefeito Daniel Gobbi, que também é secretário de Planejamento, e o secretário de Infraestrutura, Carlos Alencastre, acompanharam a visita ao local, juntamente com representantes da empresa responsável pela construção.

O Ecoponto 6 está sendo executado em função de contrapartida para implantação de empreendimento imobiliário pela iniciativa privada, a partir de projeto arquitetônico desenvolvido pela Divisão de Projeto de Obras Públicas, da Secretaria Municipal do Planejamento.

Os ecopontos são locais destinados à entrega voluntária de inservíveis e resíduos diversos pela população, como entulho da construção civil, móveis velhos, pneus, madeiras e recicláveis. O serviço é gratuito e permite o descarte de até 1m³ de cada tipo de material.

Atualmente, Ribeirão Preto conta com quatro ecopontos em funcionamento (Alexandre Balbo, Jardim Centenário, Jardim Santos Dumont e Jardim das Palmeiras II) e um em licitação. Em 2021, a quantidade mensal recolhida nos quatro ecopontos foi estimada em 30 toneladas de recicláveis, mil toneladas de RCC (Resíduos da Construção Civil) e 120 toneladas de inservíveis.

Os equipamentos funcionam de domingo a domingo, das 7h às 19h, e contam com guarita coberta, pátio para caçambas e manobras de caminhões, patamar para despejo de entulho nas caçambas e funcionário para orientação do descarte.

Localização:

1)    Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

2)    Ecoponto Jardim Centenário

Rua Arthur Ramos, nº 1185

3)    Ecoponto Jardim Santos Dumont

Rua Guará, nº 2225

4)    Ecoponto Jardim das Palmeiras II

Rua Poeta Fernando Pessoa com avenida Alfredo Ravanelli

Ecoponto 5

Avenida Senador Teotônio Vilela com avenida Renê Oliva Strang

(em licitação)

Ecoponto 6

Avenida Miguel Padulla, próximo ao cruzamento com a Rua Alcides Xavier

(em construção)

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Fotos: Fernando Gonzaga

Compartilhar: