Forte calor faz com que animais do Bosque de Ribeirão tenham tratamento especial
Quantidade de árvores no local reduz a temperatura em até cinco graus

Forte calor faz com que animais do Bosque de Ribeirão tenham tratamento especial

O urso e os grandes felinos recebem sorvetes de frutas ou carnes que ajudam aliviar as altas temperaturas

As altas temperaturas registradas na cidade de Ribeirão Preto nesta época do ano, além das pessoas, atinge também os animais que vivem na cidade. Alguns moradores do Bosque Zoo Fábio Barreto são nativos de locais mais frescos e, por isso, recebem tratamentos especiais durante o calor.

Leia mais:
Verão no Hemisfério Sul começou na noite dessa sexta-feira, 21

De acordo com a equipe que gerencia o Zoo, nesses períodos eles oferecem, periodicamente, enriquecimentos alimentares, como sorvete de frutas ou carne, que auxiliam na diminuição do estresse térmico dos animais. Além disso, tanto no recinto do Urso, quanto no dos grandes felinos, também existe tanques de água que ajudam muito na sensação térmica e refrescarem os bichinhos.

“No Zoológico existe um Setor de Enriquecimento Ambiental, que é um conjunto de técnicas para a manutenção do bem estar dos animais mantidos em cativeiro”, informou a Prefeitura de Ribeirão Preto ao Portal Revide.

Essas estratégias visam o entretenimento dos animais de cativeiro com o objetivo de aguçar os instintos animais e diminuir o estresse causado pela limitação de espaço e inatividade. A prefeitura informa que além do entretenimento, a vasta cobertura de vegetação do Morro de São Bento, onde é localizado o Zoológico Municipal, consegue reduzir em até 5ºC a temperatura comparada ao restante da cidade.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: