Horto Florestal de Ribeirão distribuiu oito mil mudas em cinco meses

Horto Florestal de Ribeirão distribuiu oito mil mudas em cinco meses

Parque Ecológico de Ribeirão Preto doa até três mudas a cada munícipe; há diversos tipos disponíveis

O Parque Ecológico Ângelo Rinaldi - Horto Municipal Florestal doou 8.285 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas entre outubro de 2019 e março deste ano para plantio em Ribeirão Preto.

Em outubro, foram distribuídas 2.230 mudas; em novembro foram 1.740 e, em dezembro, 853. Em janeiro de 2020 foram realizadas 1.925 doações, em fevereiro 782 e, em março, 655.

Ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Horto disponibiliza a doação de até três mudas a cada munícipe. Os interessados devem se dirigir ao local munidos de documento de identidade para escolher as espécies disponíveis. O endereço é na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no Jardim Marchesi. No Horto, o munícipe também pode tirar suas dúvidas em relação às espécies, plantio e outras questões relacionadas às plantas doadas.

Para retirar de quatro a 20 mudas, o munícipe deve fazer uma solicitação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, munido de documento de identidade e requerimento especificando a destinação.

O Horto possui mais de 100 espécies diferentes para fornecimento à população interessada, entre árvores nativas, ornamentais e frutíferas, além das plantas ornamentais destinadas a praças, parques e jardins públicos.

É importante salientar que, desde abril, o Horto está fechado para o atendimento ao público e para a doação de mudas, como medida de contenção de contágio ao coronavírus. 


Foto: F L Piton

Compartilhar: