Projeto ArboreSer participa de ação da Semana do Meio Ambiente em Ribeirão Preto
Grupo de voluntários estarão no local fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância da arborização urbana

Projeto ArboreSer participa de ação da Semana do Meio Ambiente em Ribeirão Preto

Voluntários estarão no Parque Raya, neste domingo, dia 5 de junho, apoiando a ação do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de Ribeirão Preto, que distribuirá 300 mudas de árvores nativas

No Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste domingo, dia 5 de junho, o projeto ArboreSer, grupo colaborativo para o plantio de árvores, participa de uma ação ambiental organizada pelo 4º Batalhão de Polícia Ambiental de Ribeirão Preto, das 8h às 15h, no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya.

Durante a ação, que faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente da Polícia Ambiental, haverá distribuição gratuita de 300 mudas de árvores nativas de espécies da região. Além disso, voluntários do projeto ArboreSer, convidados da ação, estarão no local fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância da arborização urbana, da manutenção das mudas e do descarte correto dos resíduos.

“A participação do nosso grupo neste evento comprova que o trabalho que estamos desenvolvendo é para o bem da comunidade e de todo o ecossistema que estamos inseridos. Além do plantio de árvores, fazemos um trabalho de cidadania. É isso que que iremos destacar nesta ação: comprovar que, se cada cidadão fizer um pouco, conseguimos cada vez mais atingir nossos objetivos, que é para o bem da sociedade”, destaca o empresário do ramo da gastronomia e idealizador do projeto, Gula Biagi.

O Capitão da Polícia Militar, Diogo Araújo, Comandante da Cia Ambiental de Ribeirão Preto e região, destaca a importância deste trabalho, realizado em conjunto com o ArboreSer, que é a educação e fiscalização ambiental por parte da Polícia Militar Ambiental, coibindo assim danos ao meio ambiente. “Esse trabalho de conscientização é muito importante para a população para que ela conheça a importância em proteger o meio ambiente conforme prevê a Constituição Federal, tanto para as atuais gerações como para as futuras”, diz o comandante.

Os interessados em participar ou colaborar com o projeto nas ações de plantio de árvores, podem entrar em contato com Gula Biagi pelo telefone (16) 3636-1116. Para mais informações, acesse a página do ArboreSer Ribeirão Preto no Instagram.


Foto: Pixabay (Ilustrativa) 

Compartilhar: