Morador de Ribeirão Preto relata tensão com passagem do furacão Milton na Flórida

Morador de Ribeirão Preto relata tensão com passagem do furacão Milton na Flórida

João Pedro Luchetta, de 26 anos, e sua família estão em uma viagem de férias e desembarcaram em Orlando, na Flórida, no último domingo, 6

O morador de Ribeirão Preto João Pedro Luchetta, de 26 anos, e sua família, namorada e sogros, chegaram a Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos,  no último domingo, 6, prontos para aproveitar os parques de diversões durante as férias. No entanto, a viagem tomou um rumo inesperado quando foram alertados que a cidade estaria na rota do furacão Milton. Ao Portal Revide, o ribeirãopretano contou como foi este momento.  “Nós recebemos um aviso no celular 36 horas antes do furacão chegar, pedindo para ficarmos dentro de casa a partir das 16h de quarta-feira, 9, até as 10h desta quinta-feira, 10, e para que estocássemos água, remédios, comida e encher o tanque de combustível do carro”,  disse Luchetta.

 

Com o avanço do furacão, a família se preparou para a tempestade, seguindo as orientações das autoridades locais. “Ficamos bastante apreensivos e com muito medo quando soubemos da passagem do furacão, porém, o que nos tranquilizava eram as orientações daqui sobre como proceder. Nos disseram que, provavelmente, seria apenas uma tempestade com ventos fortes e que se ficássemos dentro do hotel estaríamos seguros. E foi o que aconteceu, apesar de estarmos bem apreensivos pela situação, tudo ocorreu bem”, ressalta o ribeirãopretano.

 

Após o susto, Luchetta afirmou que a situação em Orlando está se normalizando. “A situação hoje, aparentemente, aqui em Orlando está mais tranquila. Na região do Kissimme, em que estamos, apenas poucas árvores caíram”, comentou.

 

Retomada da Programação de Passeios

 

Apesar da experiência impactante, o ribeirãopretano e sua família estão com planos de retomar a programação de passeios nesta sexta-feira, 11.  “Pretendemos voltar à programação amanhã [sexta-feira], pois no momento tudo se encontra fechado [parques, outlets, restaurantes e outros]. Acredito que agora realmente iremos poder aproveitar a viagem sem nenhuma preocupação”, concluiu.

 

Furacão Milton deixa mortos e causa danos na Flórida
 

O furacão Milton, que atingiu a Flórida nesta quarta-feira, 9, trouxe ventos fortes e chuvas intensas, afetando, principalmente, a região central do Estado, incluindo cidades como Orlando e Tampa. Com sua passagem, o furacão causou danos a estruturas da cidade, deixou milhares de pessoas sem energia elétrica e gerou preocupações sobre inundações em áreas mais baixas. Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano.

 

De acordo com a CNN Brasil, até o fechamento dessa notícia, as autoridades confirmaram que cinco pessoas morreram no Condado de St. Lucie, na Flórida, e outras quatro após tornados atingirem a área antes da chegada do furacão.


Arquivo Pessoal

Compartilhar: