Pesquisa de Ribeirão Preto sobre antioxidante é apresentada em congresso nos EUA
O estudo analisa o efeito antioxidante da resveratrol no controle cardiocirculatório autônomo em ratos com insuficiência cardíac

Pesquisa de Ribeirão Preto sobre antioxidante é apresentada em congresso nos EUA

Trabalho elaborado por alunos de Medicina foi selecionado dentre outros 799 concorrentes

Uma pesquisa intitulada de “Efeito antioxidante da resveratrol (componente encontrado nas sementes das uvas) no controle cardiocirculatório autônomo em ratos com insuficiência cardíaca”, desenvolvida por alunos de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) foi apresentada em um congresso nos Estados Unidos.

O trabalho foi selecionado dentre outros 799 concorrentes e compartilhado no Experimental Biology 2019 na cidade de Orlando, no estado da Flórdia, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de abril.  
O estudo, desenvolvido no Núcleo de Pesquisa do curso de Medicina e financiado pelo CNPq, contou com a colaboração dos alunos Marília Durão, Samuel Baijo, João Paulo Miguel e outros pesquisadores da USP.

“O fato do projeto ser escolhido para apresentação no congresso mostra a alta capacidade de nossos alunos e professores em fazer pesquisa científica de qualidade”, comentou a professora Marina de Toledo Durand, uma das coordenadoras do Núcleo.

Evento

O Experimental Biology é o maior congresso de biologia experimental da América e contou com a participação de mais de 12 mil pesquisadores, de 65 países e mais de cinco mil apresentações.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: