Gaeco realiza busca e apreensão na Secretaria da Educação

Gaeco realiza busca e apreensão na Secretaria da Educação

Agentes realizaram buscas na tarde desta sexta-feira, 30, em sala que estava fechada quando da primeira ação, no início do mês

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo (Gaeco), realizou uma ação de busca e apreeensão na tarde desta sexta-feira, 30, na Secretaria de Educação de Ribeirão Preto.

De acordo com o Gaeco, informações apuradas durante a investigação pela Polícia Federal, documentos relevantes estariam sendo guardados nas dependências do referido órgão por um dos réus da Operação Sevandija, em uma sala de acesso exclusivo e que permaneceu fechada desde a deflagração da operação.

A promotoria também informa que por haver fortes suspeitas de que em referida sala podem existir documentos de interesse para o desdobramento do processo criminal, o Gaeco formulou representação criminal ao juízo da 4ª Vara Criminal pela execução de busca e apreensão no local, sendo expedido mandado que ora se cumpre por integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal. Os materiais apreendidos serão oportunamente analisados.

Os promotores do Gaeco chegaram a afirmar que a Secretaria de Educação era uma “fonte de dinheiro de propina”, e por isso seria um dos principais alvos das investigações. O ex-secretário da Educação, Ângelo Invernizzi foi preso no primeiro dia da Operação Sevandija.

Mas ele foi libertado da prisão de Tremembé depois de conseguir uma liminar em habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: