Justiça autoriza Walter Gomes a liberar apartamento da Av. João Fiúsa para aluguel
Ex-presidente da Câmara de Ribeirão Preto é investigado em processo que apura esquema de apadrinhados na Coderp

Justiça autoriza Walter Gomes a liberar apartamento da Av. João Fiúsa para aluguel

Investigado na Sevandija, ex-vereador disse que não tem condições de arcar com a manutenção do imóvel na Zona Sul de Ribeirão Preto

A 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto autorizou, nessa quarta-feira, 19, que o ex-presidente da Câmara Municipal Walter Gomes alugue um apartamento na Avenida João Fiúsa, na Zona Sul da cidade. O imóvel é um dos bens do ex-vereador que foram bloqueados pela Justiça após a deflagração da Operação Sevandija. Gomes é investigado no processo que apura irregularidades em contratos e esquema de apadrinhados entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e a empresa Atmosphera.

Leia mais:
Investigado na Sevandija pede autorização para alugar apartamento na Avenida João Fiúsa

O ex-vereador Walter Gomes havia alegado que não tem condições de arcar com a manutenção do apartamento. A petição juntada pela defesa que o imóvel está desocupado há alguns anos, “à mercê do tempo”, e que já estaria em estado de degradação em seu interior, por falta de condições financeiras para a manutenção. Em fotos anexadas pela defesa ao processo, é possível ver o teto do imóvel com umidade, além de uma janela quebrada.

De acordo com a decisão do juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, o ex-vereador está autorizado a fazer a locação do apartamento mediante a apresentação, no processo, do contrato de locação e que o depósito dos valores dos aluguéis sejam feitos diretamente em conta judicial.

Walter Gomes conquistou liberdade no último mês de agosto, após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Ele estava preso desde a deflagração da Operação Eclipse, uma das fases da Sevandija, em dezembro de 2016.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: