Polícia Federal nega vazamento de informações da Operação Sevandija
Agora, será instaurado um inquérito policial contra o réu que fez a denúncia para apurar se houve denunciação caluniosa

Polícia Federal nega vazamento de informações da Operação Sevandija

PF diz que se a denúncia fosse verdadeira, as provas teriam desaparecido antes do cumprimento dos mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal encerrou a investigação sobre o suposto vazamento de informações na Operação Sevandija e concluiu que não houve, de fato, nenhum vazamento. De acordo com nota enviada pela PF nesta segunda-feira, 22, se a denúncia fosse verdadeira, as provas teriam desaparecido antes do cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

O Delegado da PF que coordenou a investigação interna ouviu o réu denunciante e também outras pessoas, como parentes do réu. Segundo a nota, quem fez a denúncia não forneceu nenhum dado que pudesse auxiliar na coleta de provas e os parentes que supostamente teriam recebido os vazamentos negaram o recebimento.

Agora, será instaurado um inquérito policial contra o réu que fez a denúncia para apurar se houve denunciação caluniosa, prevista no Código Penal. Se confirmado, o réu pode pegar de dois a oito anos de prisão.

A Polícia Federal informou que não concederá entrevista coletiva sobre o assunto, apenas forneceu as informações por meio de nota de esclarecimento aos jornalistas.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: