Rodrigo Camargo diz que áudios em que ele é citado foram manipulados
Rodrigo Camargo diz que áudios em que é citado foram manipulados

Rodrigo Camargo diz que áudios em que ele é citado foram manipulados

Candidato à prefeitura de Ribeirão Preto diz que é vítima de crime eleitoral e de crime contra honra

O radialista Rodrigo Camargo (PTB), candidato à prefeitura de Ribeirão Preto, denunciou na Polícia Federal, nesta quinta-feira, 8, supostas edições de gravações telefônicas, que circulam pela internet, que o envolveria na Operação Sevandija. Camargo afirma que é vítima de crime eleitoral e de crime contra honra.

De acordo com o candidato, um áudio que circula pelo WhatsApp mostra o grampo do telefone da prefeita Dárcy Vera (PSD), em conversa com o ex-superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos, no qual ela diz que “o Rodrigo nosso confirmou lá que que está fechado com o PSDB...”, e “o Ricardo vai apanhar tanto desse Rodrigo”.

De acordo com Camargo, os trechos foram alterados por adversários políticos para envolvê-lo nas investigações da Sevandija. “Essa montagem se alastrou pela internet, e está trazendo um prejuízo inestimável para minha imagem”, disse o candidato, que afirmou que processará as pessoas que compartilharam os áudios nas redes sociais. Camargo acredita que a retaliação tenha ocorrido após o debate do Jornal A Cidade/CBN, da última segunda-feira, 5.

“Estão usando este áudio para interferir no resultado eleitoral de maneira criminosa. Eu não sou investigado. Eu fui até a Polícia Federal denunciar um crime do qual eu sou vítima”, apontou o petebista, que encaminhará a denúncia para a justiça eleitoral, para que se descubram os autores da montagem.

Ele ainda aponta que a citação de uma pessoa de nome Rodrigo na conversa grampeada pela Polícia Federal não necessariamente se refere a ele, mesmo com o partido da prefeita, o PSD, fazendo parte da coligação que ele encabeça na disputa à prefeitura. “Meu nome é Rodrigo Camargo, não ‘Rodrigo nosso’. Eu não tenho nenhuma aliança com Dárcy Vera. A coligação é do PTB com o PSD”, afirmou Camargo.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: