STF concede habeas corpus para investigada na Sevandija
Ministro Celso de Mello deferiu liminar na última sexta-feira, 20

STF concede habeas corpus para investigada na Sevandija

Ministro do STF deferiu pedido de ex-funcionária da Coderp, Maria Lúcia Pandolfo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz Celso de Mello, deferiu nessa sexta-feira, 20, uma liminar de habeas corpus para conceder a liberdade para a ex-funcionária da Coderp, Maria Lúcia Pandolfo, investigada pela Operação Sevandija. Maria Lúcia agiria no esquema de contratações de funcionários terceirizados da empresa Atmosphera por meio de indicações políticas.

Segundo investigação da Polícia Federal, o esquema funcionaria como uma espécie de compra de apoio político por parte da prefeitura, para obter votos de vereadores em votações na Câmara Municipal. As contratações aconteciam por meio da construtora Atmosphera, que mantinha contrato com a Coderp para a terceirização de diversas funções.

Maria Lúcia está presa preventivamente desde o dia 19 de maio, na penitenciária feminina de Sant’Ana, na Zona Norte de São Paulo. Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou uma liminar de habeas corpus que mantinha a liberdade de sete investigados na operação, como é o caso da ex-prefeita Dárcy Vera, que continua detida em Tremembé.


Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Compartilhar: