Vereadores negam que irmãos tenham recebido dinheiro de Plastino
Vereadores negam que irmãos tenham recebido dinheiro de Plastino

Vereadores negam que irmãos tenham recebido dinheiro de Plastino

Maurício Gasparini (PSDB) e Ricardo Silva (PDT) comentam gravações dos irmãos com investigados pela Operação Sevandija

Entre os áudios divulgados pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco), e que estão sendo investigados na Operação Sevandija, estão as conversas de Marcelo Gasparini, irmão do vereador Maurício Gasparini (PSDB), com o empresário Marcelo Plastino, um dos investigados, e de Rodrigo Silva, irmão do vereador e candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PDT), com Sandro Rovani, outro investigado pela operação.

Na conversa entre Marcelo Gasparini e do empresário Marcelo Plastino, o filho do ex-prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini, liga para o empresário, que foi flagrado entregando envelopes dentro de uma revista para os vereadores Walter (PTB) e Cícero Gomes (PMDB), e que está sendo investigado pela PF, marcando um encontro para receber uma encomenda que o empresário teria para os irmãos.

Em contato com a reportagem da Revide, Maurício Gasparini afirmou que foi procurado duas vezes por Plastino neste ano. No primeiro encontro, na inauguração de uma Unidade Básica de Saúde com o nome do pai do empresário, Doutor Vinicio Plastino, no Jardim Marchesi, quando Plastino teria dito que queria ajudar o vereador na campanha para reeleição para o cargo.

“Ele disse que queria ajudar na nossa campanha. Geralmente, quem cuida destas coisas para mim é o meu irmão mais velho, o Júnior, mas, como ele estava em viagem, pedi para o Marcelo resolver isso. Nós precisamos de doações para arcar com os custos. No encontro, meu irmão disse que aceitaria a doação desde que fosse oficial, com registro na Justiça Eleitoral. Mas o Plastino disse que iria ter de estudar essa proposta, e nunca mais nos contatou”, afirma o tucano.

Já a ligação de Rodrigo Silva com o advogado Sandro Rovani, que também é investigado na Sevandija, trata também de um encontro entre os dois. Ricardo, irmão de Rodrigo, que está em plena campanha para a prefeitura, diz que os dois foram apenas trocar informações sobre a administração pública.

“O contato de Sandro com meu irmão foi apenas para obter informações sobre a administração pública, já que ele é advogado do Sindicato dos Servidores Municipais. Isso não representa qualquer contato com o Plastino. Não há nada de errado nesta conduta. Até porque, em meu mandato eu sempre fui da oposição a Dárcy Vera, e denunciei seus desmandos”, afirmou o pedetista.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: