Patrulha Revide: acumulo de sujeira em terreno causa dor de cabeça em moradores dos Campos Elíseos
A equipe de reportagem do Portal Revide se deslocou até o local e encontrou ratos circulando pelos materiais descartados

Patrulha Revide: acumulo de sujeira em terreno causa dor de cabeça em moradores dos Campos Elíseos

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, caso os proprietários não tomem providência, a Secretaria de Infraestrutura limpará

Um terreno de esquina, entre as ruas Onze de Agosto e Rio de Janeiro, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, tem sido alvo de descarte de lixo, entulho e proliferação de animais, de acordo com informações dos moradores da região. A equipe de reportagem do Portal Revide foi ao local e encontrou ratos circulando em meio aos materiais descartados.

O Patrulha Revide desta terça-feira, 28, conversou com a proprietária Mariana Bevacqua, gestora de RH, que herdou o terreno em conjunto com mais dez pessoas. A mulher conta que o inventariante, que é seu tio, deveria tomar conta do terreno, mas não assume a responsabilidade.

Mariana informa que já foram realizados vários processos contra o tio e, apesar de terem sido aplicadas diversas multas, o local permanece do mesmo jeito. A herdeira e outros moradores do local reclamam do estado do terreno, que não incomoda apenas a família, mas, também, os vizinhos. “No local, há usuários de droga. E isso, somente, a dois quarteirões do centro da cidade”, afirma Mariana.

Resposta

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o terreno já foi vistoriado pela Fiscalização Geral e foi constatado que trata-se de uma propriedade particular. O laudo técnico se encontra no departamento jurídico, que busca o proprietário, ainda não encontrado, para notificá-lo.

Enquanto não houver a regularização, será gerada multa, que deverá ser aplicada pelo Departamento de Fiscalização Geral, equivalente a R$ 899,30 (35 UFESPs).

Não havendo ação por parte dos proprietários, a Secretaria de Infraestrutura informou que realizará a limpeza.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: João Camargo

Compartilhar: