Patrulha Revide: entorno de paróquia sofre com buracos e lixo
De acordo com a prefeitura, equipe da Secretaria da Infraestrutura irá até o local para avaliar o trecho

Patrulha Revide: entorno de paróquia sofre com buracos e lixo

Ao redor da Igreja de Bom Jesus da Lapa, vias estão comprometidas

No entorno da Paróquia Bom Jesus da Lapa, entre as ruas Vicente Golfeto e João Ribeiro, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, a situação do pavimento tem complicado a passagem de veículos e pedestres. Não bastasse somente os buracos nas vias, a população descarta lixo nas calçadas e na própria pavimentação.

O Patrulha Revide desta quinta-feira, 8, conversou com a secretária da paróquia, Marisa Mariano da Silva Guerra, que detalhou situação das ruas e os problemas que ela percebe que os buracos e a sujeira levam para o trafego no local.

Marisa conta que por toda a região a situação é a mesma. “Eu e meu marido, quando vamos à missa aqui na paróquia, passamos pelas proximidades aqui e está tudo um horror. Aliás, a cidade toda está esburacada, é uma vergonha”, diz a secretária.

Para os veículos que trafegam pelas vias, os buracos acabam os danificando e geram risco até de acidentes. “Esses buracos prejudicam muito quem anda de carro, moto principalmente. Minha amiga já caiu duas vezes de moto aqui, ainda mais agora que está chovendo, porque fica difícil ver os buracos”, informa Marisa.

A secretária informa que, de vez em quando, as vias até são recapeadas, porém, acaba não sendo o suficiente. “Só tacam aquele piche nos buracos. Aí, conforme chove ou passam os carros, aquilo sai tudo e vai esburacando mais ainda”, declara Marisa.

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi informada pela reportagem do Portal Revide sobre o caso e, por meio de nota, informou que a Secretaria da Infraestrutura irá até o local para avaliar se o trecho se enquadra na Operação Tapa-Buraco. Em caso positivo, a via será incluída na programação de trabalhos. Se for constatado que o local deve ser contemplado com recapeamento, a demanda será encaminhada para a Secretaria de Obras Públicas para que seja analisada a possibilidade de melhoria do trecho.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: João Camargo

Galeria de imagens

Compartilhar: