Patrulha Revide: moradores reclamam de acumulo de sujeira em terreno na Vila Albertina
A Coordenadoria de Limpeza Urbana informou que a limpeza será feita na próxima semana

Patrulha Revide: moradores reclamam de acumulo de sujeira em terreno na Vila Albertina

De acordo com uma munícipe, faz anos que este problema ocorre na região

Moradores do bairro Vila Albertina, na Zona Norte de Ribeirão Preto, reclamam da sujeira de um terreno localizado entre as ruas Rio Beni e Manaus que está sendo utilizado para o descarte de lixo, entulho e outros tipos de materiais. O Patrulha Revide desta sexta-feira, 24, visitou o local e confirmou as informações.

Segundo uma das moradoras da região, que não quis se identificar, este problema ocorre há anos e o terreno só é limpo esporadicamente. “As pessoas não têm educação e consciência pra distinguir o que significa limpeza e o benefício que ela acarreta”, comenta.

Para ela, é preciso de medidas mais rígidas para que a população perceba o mal que esses atos fazem ao meio ambiente. “Na minha opinião, a partir do momento que a prefeitura ou o órgão competente iniciar processos de multas após identificação do autor, talvez a consciência comece a brotar”, sugere.

A moradora diz que o descarte irregular e acumulativo pode trazer mais problemas para a população. “Essas ações podem acarretar diversos problemas, entre eles proliferação de animais peçonhentos e algumas doenças como cólera, malária, febre amarela, entre outros. Além disso, a contaminação do solo, enchentes, bocas de lobo entupidas, enfim, tudo se agrava com o acúmulo de lixo”, finaliza.

Resposta

A Coordenadoria de Limpeza Urbana vistoriou o local e informou que a limpeza será feita na próxima semana.


Foto: João Camargo

Galeria de imagens

Compartilhar: