ONG de Ribeirão Preto busca novo endereço para abrigar animais

ONG de Ribeirão Preto busca novo endereço para abrigar animais

A Associação Amigos dos Animais, que acolhe cães de rua, foi notificada pelo condomínio para deixar a área e, agora, está à procura de um local

A Associação Amigos dos Animais de Ribeirão Preto, que acolhe cães de rua há sete anos, está à procura de um novo endereço. A ONG foi notificada a deixar a deixar o imóvel alugado que ocupa hoje, em um condomínio na Zona Leste da cidade.

“De tanta reclamação dos vizinhos sobre os animais, o condomínio começou a nos notificar e montaram um processo próprio dando cinco dias de prazo para deixar o condomínio, sob pena de multa diária. Avisamos os proprietários da chácara, que é alugada, pois quando alugamos, eles sabiam do que se tratava o trabalho e nós não estamos quebrando contrato. Vamos ficar até o final do contrato ou até que os proprietários nos peçam por escrito”, diz Virgílio Martins, fundador e diretor da associação, que está no local há dois anos.

Ele ainda explica que a associação possui todos os alvarás, registros e documentos da receita federal. Destaca também que, no condomínio onde a associação aluga o imóvel, há outras chácaras de abrigo para animais, além do aluguel de imóveis para festas e eventos. “Por que existe tolerância com essas festas e não existe a tolerância com os latidos dos cachorros?”, questiona Virgílio.

A associação, que atualmente conta com 80 animais para adoção –vacinados e vermifugados– deverá pagar ao proprietário do imóvel uma multa caso não desocupe a chácara nos próximos dias.

A reportagem do Portal Revide entrou em contato com o condomínio, que informou que se posicionaria sobre o caso por meio de seu advogado. Mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Vistoria

A Prefeitura de Ribeirão Preto realizou, na quarta-feira, 17, uma visita na sede da Associação Amigos dos Animais de Ribeirão Preto no condomínio para avaliar o local.  “A Coordenadoria de Bem Estar Animal esteve com uma equipe no local durante a semana e constatou que o ambiente se encontrava limpo e sem odor, com áreas verdes e espaço para os animais que estão sadios. Foi constatado também que os animais se alimentam de ração, água limpa e fresca". 

Com a pandemia, encontrar um novo local para que possa se mudar com os animais, ficou ainda mais difícil. Os interessados em ajudar a ONG podem entrar em contato pelos telefones: (16) 98139-9519

A seguir, galeria de fotos do local e dos animais:


Foto: Camila Cavalieri

Galeria de imagens

Compartilhar: