Câmara aprova mudanças nas incorporações de servidores municipais

Câmara aprova mudanças nas incorporações de servidores municipais

Projetos foram aprovados em segunda votação na quinta-feira, 22

Em segunda votação, os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram definitivamente os três projetos enviados pela prefeitura para os cálculos das incorporações salariais dos servidores municipais, na sessão de quinta-feira, 22. Os servidores novamente foram à Câmara pressionar pela não aprovação dos projetos.

Leia mais:
Câmara aprova projetos que redefinem cálculos para incorporações de salários
Prefeitura envia propostas para mudanças nas incorporações a salários de servidores

Como já havia sido aprovado na última terça-feira, 20, em primeira votação, foram aprovados os seguintes projetos enviados pelo Executivo: o que altera o artigo 114, da lei 3181/1976, que trata do regime jurídico dos funcionários do município; a revogação do 1º artigo da lei 2765/2016; e a inclusão de um artigo que delimita que não será considerado o tempo de exercício em cargo de comissão sem ligação com a administração direta e indireta para a contabilização das incorporações salariais.

Eles passam a vigorar a partir da publicação e só serão válidos para quem ingressar no serviço público municipal após esta data.

Novamente, o Executivo sofreu críticas de vereadores contrários ao projeto, como Jorge Parada (PT), Marinho Sampaio (PMDB), Jean Corauci (PDT) e Orlando Pesoti (PDT), que disseram que o projeto enviado pela Administração Municipal foi um golpe aos servidores municipais.


Foto: Allan S. Ribeiro - Câmara

Compartilhar: