Câmara instala comissão para analisar preço dos combustíveis em Ribeirão Preto
A intenção é atualizar os valores que já foram levantados pela comissão, que foi encerrada em 2015

Câmara instala comissão para analisar preço dos combustíveis em Ribeirão Preto

Vereador diz que é preciso entender o motivo dos valores cobrados no município

A Câmara Municipal reinstalará nesta quinta-feira, 4, a Comissão Especial de Estudos (CEE) dos Combustíveis. Os vereadores acreditam que é preciso ter mais noção sobre o valor dos combustíveis cobrados em Ribeirão Preto e a intenção é atualizar os dados levantados por CEE anterior, encerrada em 2015.

Leia mais:
Donos de postos em Ribeirão afirmam que trabalham abaixo da margem de lucro ideal

O pedido da reabertura da comissão foi feito pelo vereador Ariovaldo de Souza (PTB), o Dadinho, que afirma que a intenção é dar uma resposta para a população. Isso porque os parlamentares foram muito cobrados para que tomassem uma atitude a respeito.

“Essa não é uma função dos vereadores, porque temos de fiscalizar os órgãos públicos, mas a cobrança da população é muito grande. Não podemos ficar parados. Queremos saber por que Ribeirão Preto é campeão do preço abusivo”, declarou Dadinho, que ainda disse que a CEE ajudará a ter uma noção melhor sobre a justificativa para os valores.

Segundo o vereador, a comissão, que ainda não tem os membros definidos, buscará escutar o diretor do Procon-SP em Ribeirão Preto e, também, o delegado da Receita Federal no município, além de levantar tabelas de preços das distribuidoras de combustíveis.

A intenção é atualizar os valores que já foram levantados pela comissão, que possui balanços do Sincopetro e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Compartilhar: