Câmara irá analisar prorrogação do Dia das Mães em Ribeirão Preto

Câmara irá analisar prorrogação do Dia das Mães em Ribeirão Preto

Veja o que mais foi discutido na sessão dessa terça-feira, 28

Deu entrada nessa terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, um projeto de lei exigindo a prorrogação do Dia das Mães em Ribeirão Preto.

Considerada uma das datas mais importantes do comércio no Brasil, o Dia das Mães em 2020 deve ser comemorado no dia 10 de maio. Contudo, o projeto de lei solicita o adiamento para o dia 14 de junho.

O projeto toma como base uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) com comerciantes e empresários. Dos lojistas consultados, 63,5% foram favoráveis ao adiamento da data.

Na preferência dos participantes prevaleceu o adiamento para junho (43,9%); 33,7% preferiram o último domingo de maio e 22,4% se disseram indiferentes às datas. Foram consideradas 323 respostas.

“O Dia das Mães é a principal data para o comércio no primeiro semestre em termos de faturamento. E, considerando a atual conjuntura, sua realização sob portas fechadas implicaria, para a maior parte dos setores, em um aprofundamento adicional da recessão que já se anuncia, além de aceleração do processo já verificado de aumento do desemprego”, avaliou o presidente da Acirp Dorival Balbino.

Mais detalhes

Foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Modas (PSL) que exige mais informações nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O texto exige que sejam incluídos: nomes das unidades de atendimento, bairro e região onde o paciente residia, números de internações por unidade, quantidade de respiradores e quantidade de pacientes curados.

Atualmente, os boletins trazem apenas se o hospital em que a vítima faleceu era privado ou público; data do óbito; sexo; idade; doenças que a vítima possuía; número de casos notificados; número de casos confirmados; número de casos descartados e casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

"Tio da Van"

Também foi aprovado um projeto de autoria do vereador Rodrigo Simões (PSDB) que dispõe sobre um auxílio emergencial aos motoristas de vans e transportes escolares.  Se sancionado pela Prefeitura, o auxílio será de R$ 600 pago em três parcelas.

Para receber o auxílio emergencial, o motorista deverá comprovar inscrição ativa nos cadastros municipais e a autenticação de reconhecimento da Transerp.

Leia mais:

Entidades empresariais de RP concordam com retorno gradual, mas pedem que seja antecipado

Justiça determina que municípios da região sigam decreto estadual e não flexibilizem a quarentena 

Ribeirão Preto registra 270 casos confirmados do novo coronavírus

 


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: