Câmara retira de votação projetos enviados pela prefeitura para reformar gratificações

Câmara retira de votação projetos enviados pela prefeitura para reformar gratificações

Comissão de Constituição e Justiça pediu vista para que servidores tenham mais tempo para compreender as alterações

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto pediu vista, nesta quinta-feira, 8, para análise, dos três projetos enviados pela prefeitura que reveem a contagem de tempo de trabalho do funcionalismo para obter o direito a incorporações salariais.

Leia mais:
Prefeitura envia propostas para mudanças nas incorporações a salários de servidores

De acordo com o presidente da CCJ, o vereador Isaac Antunes (PR), a intenção foi dar mais tempo para os servidores públicos municipais tomarem ciência dos projetos, já que foram colocados na pauta na véspera da sessão.

“É um projeto que trata do servidor público, portanto, a parte interessada, o servidor público, precisa ter um entendimento melhor do projeto do que se trata. Não basta apenas um entendimento dos vereadores, e sim de uma classe que representa grande fatia da sociedade ribeirãopretana. Por isso, nós suspendemos, para que se possa ter tempo para que os servidores se organizem e possam ter teor do projeto”, afirmou o vereador.

Agora, os três projetos ficaram sob análise da CCJ, e podem retornar a pauta após duas sessões, no caso a terça-feira, 20, já que a próxima quinta-feira, 15, é feriado de Corpus Christi.

Os servidores, que haviam considerado os projetos um ataque da prefeitura ao funcionalismo, estiveram presentes na Câmara para pressionar os vereadores para que não aprovassem o projeto. Agora, com o pedido de vista, eles afirmam que continuarão acompanhando.

Audiência de conciliação

A justiça atendeu um pedido do Ministério Público, e marcou para o dia 28 de junho uma reunião de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura de Ribeirão Preto, para discutir o parcelamento dos 28%, referente às perdas salariais do Plano Collor. A Câmara já aprovou o projeto enviado pela prefeitura.


Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: