Câmara votará título de cidadã ribeirãopretana para Samanta Duarte Nogueira
Nome da primeira dama é alvo de polêmica envolvendo supostas doações de campanha

Câmara votará título de cidadã ribeirãopretana para Samanta Duarte Nogueira

Pedido de homenagem partiu do vereador Rodrigo Simões (PDT)

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto deve votar na sessão desta terça-feira, 11, um projeto de decreto legislativo que concede do título de cidadã ribeirãopretana à primeira dama, Samanta Duarte Nogueira. O pedido para a honraria partiu do vereador Rodrigo Simões (PDT)

Samanta nasceu em Curitiba, no Paraná. Onde se formou em Direito, inclusive, foi aluna do ministro da Justiça Sérgio Moro. Atualmente, ela é especialista em direito socioambiental.

Na justificativa, o vereador enumerou os projetos dos quais Samanta faz parte à frente do Fundo Social. Dentre eles, a arrecadação de material escolar, curso agulha solidárias e aumento da capacidade do projeto Farmácia da Gente.

Polêmica

O nome da primeira dama está no meio de uma polêmica envolvendo o poder Executivo. Segundo denúncias, servidores teriam sido orientados a doarem para a campanha à vaga de deputada federal de Samanta.

Na última semana, além do Ministério Público, a Polícia Federal também entrou na investigação. A PF busca localizar a origem das supostas mensagens solicitando doações para a campanha.

A primeira dama sempre afirmou que os pedidos de doação para a campanha limitaram-se à vaquinha virtual e transferência bancária, autorizados pela Justiça Eleitoral. "Todas as doações foram feitas de forma voluntária e espontânea. A campanha desconhece qualquer outra iniciativa", alega.

A celeuma teve início após uma informação repassada pelo vice prefeito Carlos Cezar Barbosa, vazar. Na mensagem, Barbosa orientava os servidores da Secretaria da Assistência Social, da qual era o responsável, a não se sentirem obrigados a realizar nenhum tipo de doação para a campanha da primeira dama ou de quem quer que fosse.

À reportagem da Revide, Barbosa admitiu que "conduziu mal" a situação. E que não tinha interesse em prejudicar Samanta. Porém, declarou que encaminharia a denúncia diretamente ao Ministério Público.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: