Deu Na TV 14, 2º turno: sem indústria da multa e com prefeito na rua

Deu Na TV 14, 2º turno: sem indústria da multa e com prefeito na rua

Na reta final da campanha eleitoral, Ricardo Silva diz que acabará com a “indústria da multa”, e Nogueira promete trabalhar na rua

Nos últimos dias de campanha eleitoral antes do segundo turno das eleições municipais de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PDT) tem afirmado que em Ribeirão Preto existe uma indústria da multa, e que, caso seja eleito, substituirá os radares móveis por fixos. O candidato afirma que o sistema atual não “cumpre a função de educar e evitar acidentes”, e que investirá em radares fixos nos locais com alto índice de acidentes.

Além disso, o candidato pedetista voltou a falar que irá priorizar na solução dos buracos nas ruas do município, e voltou a veicular peça sobre a qualidade da água do Rio Pardo, que ele questiona, em contraposição a uma proposta do adversário Duarte Nogueira (PSDB), que sugere captação de água do manancial para o abastecimento da cidade.

Ricardo Silva ainda comemorou o resultado da pesquisa Ibope/Eptv, divulgada na última segunda-feira, 24, que mostra que diminuiu a distância nas intenções de voto para o adversário, que lidera a pesquisa. Duarte Nogueira aparece na frente com 43% da intenção dos eleitores, ante 39% de Ricardo, como a margem de erro é de 4%, Nogueira teria entre 39% e 47%, enquanto Ricardo Silva teria entre 35% e 43%.

Por fim, sem assinatura da campanha, foi veiculada uma peça com uma menina perguntando “onde está a merenda” da escola, em referência a citação do candidato tucano na delação de um investigado pela Polícia Civil, acusado de participar de esquema de superfaturamento na compra de alimentos a escolas estaduais.

Leia mais:
Pesquisadora desmente afirmações de candidato sobre o rio Pardo
Pesquisa do Ibope aponta empate técnico no limite da margem de erro 

Se eleito, ficará na rua

Logo em seguida, no início do programa de Duarte Nogueira, o candidato do PSDB afirmou que passará os dias nas ruas ouvindo as necessidades da população de Ribeirão Preto, além de vistoriar pessoalmente todas as obras que serão realizadas caso ele seja eleito, prometendo estar em algum lugar da cidade em cada dia.

Nogueira também fez uma referência ao adversário, que, segundo ele, partiu para os ataques ao longo da campanha do segundo turno, e se defendeu, apontando que foi o candidato que mais foi à rua para ouvir as necessidades de Ribeirão Preto e também para mostrar o que se deve ser feito.

O tucano também prometeu diminuir os gastos da prefeitura, e disse que irá pagar em dia os fornecedores do município, além de realizar obras mais baratas para evitar custos mais elevados. Ele também comemorou o resultado da pesquisa eleitoral, em que aparece à frente de Ricardo Silva a poucos dias das eleições.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: