Deu Na TV 29: Perícia e Ibope nos programas eleitorais
Deu Na TV 29: Perícia e Ibope

Deu Na TV 29: Perícia e Ibope nos programas eleitorais

Ricardo Silva apontou que realizou perícia para detectar autenticidade de notas que teriam suas iniciais rabiscadas; já Gandini questiona o Ibope

No penúltimo dia de transmissão do programa eleitoral gratuito na televisão, teve anúncio de Ricardo Silva (PDT) defendendo a ação da Polícia Federal, dizendo que “ninguém mais” do que ele apoia a ação destes órgãos nas investigações da Operação Sevandija. No comunicado, a campanha do pedetista também acusa os adversários de tentar incriminá-lo, em relação à possível autenticidade de notas de R$ 2 apreendidas pela Polícia Federal, que informa que pagamentos seriam feitos a ele.

Ricardo também afirmou que uma perícia realizada pelo perito grafotécnico Orlando Garcia teria constatado que as anotações no dinheiro teriam ocorrido no mesmo dia, o que a campanha do vereador sustenta que seja o suficiente para provar sua inocência.

Quando o assunto foram as propostas de governo, Ricardo falou que o importante é por os parelhos públicos que já existem em funcionamento, para que possam ser resolvidos os problemas da saúde municipal, e criticou a construção de novos equipamentos, o que aumentaria os gastos, e que é preciso sanear as finanças para se fazer mais.

Fábio Zan (Rede Sustentabilidade), afirmou apoiar a Operação Sevandija, e fez um apoio para que os eleitores votassem nos candidatos do partido dele.

Já João Gandini (PSB) voltou a tratar das notas de R$ 2, só que além de questionar os adversários, ele refletiu a respeito das pesquisas eleitorais do Ibope, já que ele aponta que o instituto de pesquisa também teria recebido dinheiro do empresário Marcelo Plastino. “Dá para acreditar que este instituto é sério?”, questionou Gandini, que falou que tem recebido afirmações de eleitores temerosos de votar nele em razão da falta de certeza de que ele passaria ao segundo turno.

O candidato do Partido Verde, Edmur Manfrin, lembrou que a “hora” das eleições está chegando, e desejando boas energias e pedindo que os eleitores valorizem o voto, votando em seu partido. “O futuro da cidade está em sua mão. Valorize seu voto”.

Rodrigo Camargo (PTB), que havia prometido valorizar deficientes no programa da tarde, anunciou que construirá em Ribeirão Preto um hospital veterinário municipal em parceria com universidades, para oferecer vacinação e castração de animais sem custo algum.

O candidato comunista Wagner Rodrigues apresentou programa mostrando partes de sua participação no debate da TV Clube, realizado no sábado, 24, e da Record, domingo, 25, principalmente falando de suas propostas para as áreas de saúde e educação, salientando que não teria entrado em embates com os outros candidatos, e falando apenas de propostas.

Por fim, Duarte Nogueira (PSDB) apontou que para a realização de obras no município ocorram, mesmo com os déficits nos cofres do município, é preciso aumentar a fiscalização junto aos órgãos municipais e os serviços oferecidos.

Ele também rebateu as afirmações dos adversários de que suas propostas seriam difíceis de sair do papel. O tucano defendeu que os projetos que ele tem apresentado nos programas eleitorais já existem e precisam ser qualificados.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: