Deu Na TV dia 2, segundo turno: novo x experiente

Deu Na TV dia 2, segundo turno: novo x experiente

Ricardo Silva (PDT) e Duarte Nogueira (PSDB) voltaram a apresentar assuntos abordados no primeiro turno, mas destacaram suas ‘qualidades pessoais’

No segundo dia do programa eleitoral para o segundo turno das eleições municipais de Ribeirão Preto veiculado na televisão, o candidato do PDT, Ricardo Silva, voltou a divulgar o programa de terça-feira, 11, no qual apresentou uma entrevista para se defender das acusações que sofreu de adversários ao longo do primeiro turno, e Duarte Nogueira (PSDB) focou em propostas da saúde.

No programa do pedetista, foi apresentada a entrevista que concedeu ao vereador eleito em sua chapa, Orlando Pesoti, que também é jornalista, para dizer que sempre foi um dos vereadores que fizeram mais oposição ao governo Dárcy Vera (PSD) e também para se esquivar de sua possível menção nas notas de R$ 2 apreendidas em um cofre de um dos investigados pela Operação Sevandija.

“Eu fui o vereador que mais combateu o governo Dárcy Vera, nestes quatro anos. O que acontece é que os adversários pegam fotos antigas, de 2012, de quando eu nem era vereador e ficam dando entender que eu seria ligado à Dárcy Vera. Fui o primeiro a romper com Dárcy Vera antes de 2013, quando ela aumentou o seu IPTU em 130%. Eu não aceitei esse absurdo”, disse Ricardo Silva.

O candidato também analisou a alta abstenção no primeiro turno das eleições em Ribeirão Preto – cerca de 42% dos eleitores não votaram, ou anularam o voto ou votaram nulo -, no qual ele acredita que as pessoas estão descrentes com os políticos, e por isso ele se diz representar um jeito novo de fazer política.

Saúde e currículo

Já Duarte Nogueira, assim como fez ao longo do primeiro turno, focou em dois pontos: propostas para saúde e currículo. No programa, o Tucano afirmou ser o mais preparado para ocupar a prefeitura, pois teria “prestígio” em Brasília, o que poderia ajudá-lo a conseguir verbas para obras, e destacou a relação com o governador Geraldo Alckmin, do qual foi secretário de Logística e Transportes.

“Quero ser o prefeito que vai cuidar de toda a cidade, de todas as áreas de administração com a mesma determinação, e disposição para o trabalho. Me preparei muito para ser prefeito. Ganhei experiência entre os vários cargos que disputei”, afirmou o candidato. A “experiência” destacada no programa, foi até citada por eleitor entrevistado pela equipe de campanha, que disse que o candidato já pediu três vezes para ser prefeito, e que “agora chegou a vez dele”.

No programa, Nogueira ainda destacou a instalação de três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), - duas já teriam recursos garantidos pelo Estado, que ele diz serem necessárias, pois as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não teriam capacidade de receber equipamentos para realização de exames, como os mamógrafos, por exemplo.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: