Discussão do Plano Diretor de Ribeirão Preto na Câmara ficará para 2018
Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esperava que projeto fosse aprovado ainda em 2017

Discussão do Plano Diretor de Ribeirão Preto na Câmara ficará para 2018

Prefeitura espera que discussões de leis complementares tenham início em março

Quando entregou na Câmara Municipal o projeto de revisão do Plano Diretor de Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) esperava que a proposta fosse votada ainda em 2017. Porém, a questão será discutida pelos vereadores apenas no ano que vem. A prefeitura afirma que o planejamento segue o mesmo.

Leia mais:
Prefeitura entrega Plano Diretor e espera recuperar tempo perdido

Na última terça-feira, 19, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) cancelou a terceira audiência pública para discussão do projeto com os munícipes. Segundo o presidente da comissão, o vereador Isaac Antunes (PR), o motivo foi a proximidade com a reunião anterior para discussão do assunto.

Agora, com o recesso parlamentar – depois da sessão desta quinta-feira, 21, as sessões ordinárias voltam em fevereiro – haverá prazo para novas audiências de discussão do tema, e só depois disso a CCJ abrirá contagem de 45 dias para apresentar um parecer sobre o projeto do Executivo.

A Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, que ficou responsável pela formulação da proposta, diz que já iniciou os estudos para revisão das leis de regulamentação complementares e Planos Setoriais, que o governo informou que espera que sejam apreciados pela Câmara até 2019.

A prefeitura também informou que, mesmo com as decisões referentes ao Plano Diretor passadas para 2018, não haverá mudanças no planejamento. Isso porque, segundo a secretaria, a maior parte dos projetos de lei estarão em condições de encaminhar para apreciação da Câmara Municipal a partir de março ou abril, depois das audiências públicas, considerado tempo suficiente para o Legislativo apreciar o projeto.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: