Dono de oficina diz que quebras em carros do Samu são provocadas por motoristas
Dono de oficina diz que quebras em carros do Samu são provocadas por motoristas

Dono de oficina diz que quebras em carros do Samu são provocadas por motoristas

Valdinei da Silva prestou esclarecimento à CPI das Ambulâncias em Ribeirão

O dono da oficina New Car, em Sertãozinho, Valdinei da Silva, que foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Ambulâncias, da Câmara de Ribeirão Preto, afirmou que muitas quebras em carros do Samu são causadas pelos próprios motoristas. Silva foi ouvido na CPI para esclarecer os serviços que presta para o município na manutenção dos veículos.

Ele foi convocado pelos membros da comissão para explicar a suposta emissão de notas em duplicata, que chamou a atenção do presidente da CPI Orlando Pesoti (PDT). Valdinei esclareceu que essas notas não passam de uma segunda via, já que quando a original foi emitida, o município cancelou o pedido por não ter dinheiro para pagar.

“Não é duplicada. Foi feito um orçamento, e não tinha saldo para que o pagamento fosse realizado, e não teve como cancelar a nota, isso está no Portal de Transparência”, explicou Valdinei, que ainda disse que se sentiu “humilhado” com a divulgação da suposta emissão de notas, sem ser consultado.

Na última semana, Pesoti convocou a imprensa para mostrar a descoberta das supostas notas que estariam irregulares, já que os documentos apresentados indicariam que foi cobrado o mesmo serviço em duas ocasiões diferentes. Porém, o Portal Revide conversou com o proprietário da oficina que já havia exposto a situação.

Leia mais:
CPI das ambulâncias busca esclarecimentos sobre notas duplicadas

“As primeiras notas foram canceladas. Para fazer o pagamento foi necessário imprimir outra nota, não poderia usar a mesma. Não há duplicidade, não recebi o mesmo valor duas vezes", disse Valdinei, que afirmou na oitiva desta quarta-feira, 3, que alguns motoristas provocam a quebra de alguns veículos.

“Algumas anomalias são provocadas pelo motorista, e isso é constante, porque sempre são os mesmos carros, as mesmas quebras, na mesma região de atendimento e nos mesmos dias”, declarou Valdinei, que disse que entregará para a comissão um histórico com todos os consertos realizados.


Foto: Maria Gabriela/Câmara Ribeirão

Compartilhar: