Eleições em Ribeirão Preto seguem tranquilas durante dia do segundo turno

Eleições em Ribeirão Preto seguem tranquilas durante dia do segundo turno

Neste domingo, 30 de outubro, eleitores compareceram às urnas para eleger o presidente e governador do Estado de São Paulo

Neste domingo, dia 30 de outubro, os eleitores de Ribeirão Preto compareceram às urnas durante o segundo turno das eleições para votarem nos cargos de presidente e governador do Estado de São Paulo.

 

Na manhã deste domingo por volta das 9h30, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) compareceu para votação e avaliou a disputa do segundo turno para os cargos de presidente e governador do Estado de São Paulo. “A expectativa é aguardar a expressão da vontade do nosso eleitorado, que no primeiro turno deu a vitória para o atual presidente Jair Bolsonaro. E no caso do governo do Estado, para Tarcísio Gomes de Freitas. Acredito que, por força das pesquisas eleitorais que saíram até agora durante todo o segundo turno, nenhuma delas deu vantagem para o candidato Fernando Haddad, então o que esperamos é uma vitória do Tarcísio", disse Nogueira.

 

"Na eleição presidencial há um acirramento, bastante disputado, muito polarizado como no primeiro turno. Havia uma expectativa de vitória do ex-presidente Lula no 1º turno, essa vitória não aconteceu e deu uma energia, um entusiasmo para os defensores da candidatura de Jair Bolsonaro neste segundo turno que percebemos muito claramente. A militância do Jair Bolsonaro foi muito mais intensa do que a do ex-presidente Lula, acho que isso poderá fazer diferença agora no segundo turno em relação ao convencimento e conquista dos votos dos indecisos em favor do presidente Bolsonaro, mas esse resultado nós vamos conhecer na noite de hoje", completou o prefeito.

 

Segundo o médico Danilo Ribeiro,  que compareceu para realizar a votação no Colégio Marista, maior colégio eleitoral de Ribeirão Preto com 8.966 eleitores distribuídos em 26 seções, a expectativa para depois da eleição é de que a atual polarização seja deixada de lado e a sociedade possa se unir.  

“A esperança que tenho é de que, independentemente do resultado, consigamos lidar com as diferenças que vamos ter como sociedade. Independe do presidente que for eleito, temos 50% de cada lado e minha esperança é que possamos nos unir de alguma forma, mesmo quem não tiver o candidato eleito, para podermos nos juntar como sociedade e construirmos alguma coisa. Tirar um pouco essa polarização de lado”, destaca o médico de 35 anos.

 

“Tenho uma esperança pessoal das minhas ideologias e que espero que vença, mas tenho uma esperança maior de que possamos construir alguma coisa como sociedade e para isso precisamos estar juntos e se respeitar mais”, completa Ribeiro. 

 

De acordo com o empresário Fernando Henrique Santos, a votação foi rápida e tranquila. Na avaliação do empreendedor do ramo de Transportes, eleitor do presidente Jair Bolsonaro, a expectativa é de que o presidente seja reeleito. 

“Viemos aqui votar, cumprir nosso papel de cidadão e esperando que a direita ganhe. Acho que Bolsonaro tem uma oportunidade muito boa de pegar o Brasil com dinheiro em caixa e maioria na Câmara e no Senado, o que faz com que consiga aprovar bons projetos e não fique tudo barrado”, diz o empresário de 40 anos.

 

Ribeirão Preto tem 467.661 eleitores. A votação ocorrerá até as 17h do horário de Brasília.

 

Leia mais:

Votos em branco ou nulos não são transferidos para o vencedor nem cancelam uma eleição

Prefeitura garante gratuidade nos ônibus no segundo turno das eleições

Mais de 450 mil munícipes vão às urnas neste domingo, 30, em Ribeirão Preto

 

Veja as fotos das eleições 2022 em Ribeirão Preto na Galeria de Imagens


Fotos: Revide

Galeria de imagens

Compartilhar: