Em convenção, PSOL lança candidatos próprios a prefeito e vice

Em convenção, PSOL lança candidatos próprios a prefeito e vice

Encontro aconteceu neste domingo, na Câmara, e o médico Hermenegildo foi escolhido para encabeçar a chapa que tem 13 candidatos a vereador

O Partido Socialista e Liberdade (PSOL) realizou na manhã deste domingo, 24, sua convenção partidária para o lançamento de candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Ribeirão Preto. A legenda disputará a eleição com chapa pura, sem coligação.

O médico José Hermenegildo de Martin e João Braz, ambos do PSOL, formam a chapa de prefeito e vice para disputa das eleições municipais de 2 de outubro. Além deles, o partido também lançou 13 candidatos a vereador.

O candidato à Prefeitura afirmou que 90% da população ribeirãopretana é carente de creche, de ensino, saúde e trabalho. Para Hermenegildo, as empresas da cidade exploram os trabalhares com seu baixos salários. "Ribeirão Preto faz parte de um grupo de cidades cujas empresas realmente exploram o trabalhador, nós tivemos a era da cana e agora a da construção", comentou.

João Braz, candidato a vice-prefeito, apontou que o PSOL terá um vice totalmente progressista, que debaterá todos os temas propostos pelo programa do partido e que dialogará com todos os movimentos sociais, sem medo de defender as minorias.

O candidato à vice-prefeito ainda criticou a convenção de Rodrigo Camargo (PTB), que aconteceu na mesma hora e local. "O PSOL é um partido que se contrapõe à velha política que está acontecendo aqui do lado. Eles podem ser 400 pessoas, mas nós não somos pequenos, somos muito grandes", disse.


Foto: Gabriela Maulim

Compartilhar: