Em Ribeirão Preto, 70 mil protestam contra o Governo

Em Ribeirão Preto, 70 mil protestam contra o Governo

Exaltando Sérgio Moro, manifestantes pediam saída de Dilma Rousseff do governo e a prisão do ex-presidente Lula

Neste domingo, 13, manifestantes foram às ruas pedir pela saída da presidente Dilma Rousseff (PT). A Polícia Militar informou que uma quantia aproximada de 70 mil pessoas participaram do ato em Ribeirão Preto, que contou com paródias contra o Partido dos Trabalhadores (PT), trios elétricos, carros alegóricos, bandeiras, cartazes e fantasias de políticos.

“Quando organizamos a manifestação em Ribeirão Preto nós tínhamos uma noção de que iria superar as edições anteriores, mas, não a tal ponto”, comenta Adilson Valim de Lira (à direita na foto), coordenador do Movimento Brasil Limpo e um dos organizadores da manifestação. Ele estima que cerca de 100 mil manifestantes participaram da caminhada neste domingo.

Protesto

A concentração teve início na manhã deste domingo na Praça XV de Novembro e seguiu pela Visconde de Inhaúma, sentido avenida Nove de Julho com os manifestantes gritando mensagens em favor do juiz federal Sérgio Moro, que ficou conhecido por comandar o julgamento de crimes identificados na Operação Lava Jato.

“O povo veio porque não aguenta mais trabalhar para pagar imposto, não somos escravos deste grupelho que fica no Palácio do Planalto, esta manifestação foi vontade popular, não é de partido político algum, e nós apenas coordenamos. A população merece este respeito”, completa Adilson Lira.

O piloto aviador César Gomide se deslocou de Orlândia (56 quilômetros de Ribeirão Preto), onde reside, para acompanhar as manifestações e também mostrar a sua indignação contra o momento político pelo qual passa o Brasil. “É muito importante estas manifestações. O Brasil nos últimos anos está indo para o brejo. A comunidade política do Brasil está altamente contaminada por iniciativa de um partido irresponsável, a corrupção se alastra como um câncer perigoso. Mas, graças a um grupo da justiça liderado pelo juiz Sérgio Moro, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal está devolvendo aos brasileiros a esperança de um novo rumo”, comenta o piloto.

Fotos: Ibraim Leão e Lucas Chaibub

Galeria de imagens

Compartilhar: