Estado terá reforço no policiamento durante as eleições de domingo, 2

Estado terá reforço no policiamento durante as eleições de domingo, 2

Cerca de 60 mil policiais militares vão reforçar a segurança no domingo; cartórios eleitorais terão a presença de delegados

As polícias Civil e Militar vão realizar um esquema especial de policiamento para garantir a segurança da população e a legitimidade das eleições deste domingo, 2 de outubro. A Polícia Militar contará com reforço de efetivo em todo o Estado de São Paulo, com apoio de 8 mil viaturas e 22 aeronaves. Os departamentos da Polícia Civil terão um plano específico de atuação nas delegacias e zonas eleitorais.

Na Operação Eleições, a PM intensificará o policiamento com 60 mil agentes e mais de 8 mil viaturas para garantir a segurança e tranquilidade dos eleitores em todos os locais de votação, cartórios e demais pontos relacionados às eleições.

Vale lembrar que 24 horas antes do início das eleições os PM’s já estarão trabalhando na segurança das urnas eletrônicas, seja na guarda ou no transporte até os locais de votação.

A Polícia Civil designará delegados para atuar na matéria eleitoral. Assim, para cada zona eleitoral será designado um delegado de polícia, o qual prestará integral assistência à Justiça Eleitoral, na esfera de atuação de Polícia Judiciária. Há 10.357 locais de votação distribuídos em todo o Estado de São Paulo.

Todos os policiais foram devidamente instruídos sobre a legislação aplicável ao pleito para otimizar a prestação de serviço e colaborar com os trabalhos da Justiça Eleitoral, garantindo o livre e pleno exercício do voto.


Foto: AI SSP

Compartilhar: