
Ex-presidente do PT em Ribeirão Preto morre em decorrência da Covid-19
Fernando Tremura era advogado e fazia parte do Partido dos Trabalhadores há quase três décadas
Morreu nesta sexta-feira, 14, aos 57 anos de idade, Fernando Tremura, ex-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Ribeirão Preto. vítima da Covid-19.
Fernando Alves Tremura Filho, nascido e criado em Ribeirão Preto foi advogado e servidor público da Universidade de São Paulo (USP). Como advogado atuava principalmente nas áreas populares e na justiça do trabalho, no movimento sindical e no apoio às organizações populares que lutam por moradia, por terra e por condições dignas de vida e de trabalho.
Participou do governo municipal entre os anos de 2001 e 2004, como coordenador do programa de geração de emprego e renda. No âmbito partidário, filiou-se em 04 de março de 1992, sempre esteve no Diretório Municipal e também foi Presidente do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto na gestão anterior. Atualmente era suplente de vereador.
"Tremura foi um lutador incansável, presente nas mais diversas frentes de luta, seja na dos trabalhadores do campo, seja na dos trabalhadores da cidade, presente no cotidiano do Partido, tendo sido seu presidente", declarou Jorge Roque, atual presidente do PT de Ribeirão Preto.
Foto: Divulgação