Apesar da vitória de Lula, Bolsonaro recebeu mais votos em Ribeirão Preto

Apesar da vitória de Lula, Bolsonaro recebeu mais votos em Ribeirão Preto

Se dependesse de Ribeirão Preto, Jair Bolsonaro (PL) seria reeleito com 59% dos votos válidos

Nesse domingo, 30,os eleitores de Ribeirão Preto foram às urnas para eleger o novo presidente do Brasil e governador do Estado de São Paulo.

 

Apesar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser o candidato eleito para assumir o país a partir do dia 1º de janeiro de 2023, Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado em Ribeirão Preto, com 206.363 votos (59,62%).

 

No Estado de São Paulo, o atual presidente também teve um resultado positivo, com 47,71% dos votos, e 12.239.989 paulistas ao seu favor. No geral, ele conquistou 49,1%.

 

Já o candidato eleito, teve 139.784 votos no município (40,38%). Em São Paulo, o novo presidente do Brasil também ficou em segundo lugar, com 10.490.032 votos (40,89%).

 

No Brasil, Lula teve 50,9% dos votos. Em seu primeiro discurso após a vitória, ele destacou a necessidade de unificação nacional e destacou o combate à fome como seu principal compromisso. “O Brasil é a minha causa e combater a miséria é a causa pela qual vou viver até o fim da minha vida”, declarou.

O novo presidente garantiu que irá governar para todos os brasileiros. “A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação”, declarou. 

 

Com a polarização, em seu discurso, Lula também disse estar disposto a pacificar o país. “Tenho fé em Deus que com a ajuda do povo nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente e que a gente possa restabelecer a paz entre as famílias, entre os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos e o Brasil”, declarou.

Leia mais:

Em Ribeirão Preto, Tarcísio de Freitas teve 195 mil votos
 


Fotos: Bolsonaro - Agência Brasil Lula - Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhar: