Janot também incluiu Nogueira em pedido de abertura de investigações

Janot também incluiu Nogueira em pedido de abertura de investigações

O nome do prefeito de Ribeirão Preto foi divulgado pela TV Globo, na noite desta quarta-feira, 15

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, também pediu para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir inquérito contra o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), de acordo com informação divulgada na noite desta quarta-feira, 15, pela TV Globo.

O pedido de Janot para abrir a investigação, que inclui o nome de outros 82 políticos, além de Nogueira, tem como base as delações de executivos da construtora Odebrecht sobre o pagamento de doações de campanha irregulares, e são alvo de investigações da Operação Lava Jato.

Leia mais:
Ministro que está na ‘lista de Janot’ entregará apartamentos em Ribeirão Preto

Entre os nomes levantados, estariam dos ministros Elizeu Padilha (PMDB), Bruno Araújo (PSDB), Moreira Franco (PMDB), Aloysio Nunes (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD), do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), do presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Em nota, Duarte Nogueira disse que vê como natural a inclusão de seu nome na lista para que se abra investigação, mas trata o assunto com tranquilidade, já que ele teve as contas de campanha aprovadas em todas as eleições que disputou.

“Vejo o pedido de investigação com naturalidade e tranquilidade. Em todas as campanhas das quais participei tive todas as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral. A apuração é importante para separar os culpados dos apenas suspeitos. Como homem público, nunca me furtei a prestar contas de minhas ações e sempre estarei à disposição para prestar esclarecimentos”, afirmou o prefeito.

 


Foto: F. L. Piton

Compartilhar: