Justiça de Itu manda prender ex-vereador de Ribeirão Preto
Oliveira Júnior foi cassado da Câmara de Ribeirão por quebra de decoro, após ter sido flagrado dirigindo embriagado

Justiça de Itu manda prender ex-vereador de Ribeirão Preto

Oliveira Júnior, cassado da Câmara em 2011, foi condenado em 2015 por crimes cometidos em Itu

A Justiça de Itu expediu um mandado de prisão contra o ex-vereador de Ribeirão Preto, Élio Aparecido de Oliveira, o Oliveira Júnior, por um crime cometido naquela cidade em 2006, e pelo qual ele foi condenado em 2015. Oliveira Júnior, que também foi vice-prefeito em Itu, aguardava recurso da sentença em liberdade.

A decisão foi publicada na sexta-feira, 25, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após pedido do Ministério Público, considerando que a condenação foi mantida, e que por isso, ele deveria ser detido. À decisão não cabe recurso.

O ex-vereador, cassado por quebra de decoro pela Câmara de Ribeirão Preto em 2011, foi condenado a 15 anos de prisão por ter sido considerado o mandante do assassinato do advogado Humberto da Silva Monteiro e a mais cinco anos pela tentativa de assassinato do radialista Josué Dantas Filho.

Leia mais:
Ex-vereador Oliveira Júnior é condenado por homicídio

Na ocasião, Oliveira Júnior disse que as acusações contra ele eram armações comandadas por um grupo político para desgastá-lo politicamente. Depois de deixar Itu, onde além de vice-prefeito, também foi dirigente do Ituano Futebol Clube, ele foi eleito vereador em 2008, mas foi cassado após ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e ter desacatado policiais militares.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: