Manifestantes realizam ato contra Temer em Ribeirão Preto
Manifestantes realizam ato contra Temer em Ribeirão Preto

Manifestantes realizam ato contra Temer em Ribeirão Preto

Eles alegam que caso impeachment de Dilma seja aprovado pelo Senado, 'não haverá paz'

Manifestantes da Frente Brasil Popular realizaram um protesto contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) no início da noite desta terça-feira, 9, em Ribeirão Preto, em sintonia com outros protestos do movimento em outros locais do País. O grupo, de cerca de 60 pessoas ligadas à CUT, PT, MST, Apeoesp e Une, entre outros movimentos de centro-esquerda, também pedem a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

O diretor da CUT em Ribeirão, Luís Henrique, diz que caso o impeachment de Dilma, que deve ser votado no Senado até o fim de agosto, seja aprovado, "não haverá paz". "Não aceitamos esse governo em apoio a Dilma e a democracia e aos direitos dos trabalhadores. Com Temer, todo legado do PT nos últimos 13 anos, corre perigo", disse o sindicalista, que mesmo assim, acredita que o impeachment é uma realidade, em razão a forma como ele tem sido tratado pelas forças políticas representativas.

O serralheiro Paulo Reis, que passava pela esplanada do Theatro Pedro II, local de concentração da manifestação, diz que é contrário à volta de Dilma, e ele aponta que essa bandeira seja um dos motivos de ter poucos manifestantes presentes no ato, embora afirme também ser contrário ao governo Temer.

"O PT é um câncer para este país. Olha todo esse rastro de corrupção e a crise econômica que foi deixado. Claro que houve coisas boas, mas foram anuladas pelas ruins" afirmou Reis, que defende a realização de novas eleições.

O participantes do ato percorreram as ruas de Ribeirão Preto em um caminhão de som, gritando "Fora Temer" e pedindo a volta de Dilma. O percurso passou pelo centro e foi em direção ao Ipiranga, e antes da partida, foi saudado pelo filósofo Mario Sergio Cortella, que na tarde desta terça participou de evento no Pedro II.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: