Na cola do candidato: Duarte Nogueira caminha pelo Centro
Na cola do candidato: Duarte Nogueira caminha pelo Centro

Na cola do candidato: Duarte Nogueira caminha pelo Centro

Portal Revide acompanha candidatos a prefeito de Ribeirão Preto em atividades pela cidade; nesta terça-feira, 30, foi a vez do postulante do PSDB

São minutos parados em cada barraca da feira que podem transformar uma eleição. O momento em que o político se aproxima do verdadeiro eleitor, do povo.

Assim tem sido a rotina agitada do Deputado Duarte Nogueira (PSDB), candidato a Prefeito de Ribeirão Preto. Nesta terça-feira, por exemplo, às 9h, o destino do político foi a Feira de Rua localizada em um dos pontos de maior movimento, no Centro de Ribeirão Preto.

Presente em três quarteirões, a feira da Rua Marcondes Salgado teve concentração política na esquina com a Rua Bernardino de Campos. Houve festa, bate-papo e muita gente idosa que se rendia aos sorrisos do candidato.

De longe, um senhor, conhecido como Francisco do Cravo, avistava todo percurso, próximo a uma barraca de pastel. Ele dizia que não se importava com qual candidato assumiria a próxima administração de Ribeirão Preto, mas que seu sonho é ver a cidade longe da atual mesmice de concentração de buracos e falta de representatividade.

Nogueirinha, a cada passo, dava um bom dia e um sorriso para um pedestre. As pessoas, algumas sem saber o que acontecia, participavam de conversa com o possível prefeito. Teve gente de todos os tipos, os favoráveis, os contrários e os conformados, com ênfase àqueles que nem de Ribeirão Preto são e só estavam ali pelo trabalho.

A cada passo uma história, houve momentos que até seu pai e sua vida na infância, quando praticava futebol, foram citados nas conversas. As idosas eram as que mais procuravam pelo candidato, eram histórias que não acabavam mais. Até cisco do cabelo, o candidato tirava das senhoras.

No meio do percurso, algo chamou a atenção de quem passava. A parada do candidato para comer pastel de feira surpreendeu os comerciantes. Um pastel de carne como pedida no café da manhã.

Outro eleitor, dessa vez favorável, descia junto à caminhada e mostrava seu apoio a Nogueira. Em uma bicicleta equipada com caixa de som e decorada com  adesivos do partido e do candidato, o trajeto continuou sonorizado. O suor e o sol pareciam amigos do ciclista.

A conversa era diferente, mas o objetivo o mesmo. O intuito de conquistar o voto das pessoas com o diálogo parece funcionar. Um eleitor, de aproximadamente 80 anos, que não quis se identificar, era o responsável por orquestrar a fila de conversas. O idoso, frequentador da feira, apresentava a cada 10 metros uma nova pessoa para Duarte Nogueira.

Na fila, junto ao deputado estavam toda equipe de gravação, o candidato a vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, candidatos a vereadores, além de assessores e seguranças.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: