Prefeitura de Ribeirão anuncia que pagará salário de servidores nessa quarta-feira, 4
Já em relação ao 13º, a Justiça determinou que a Prefeitura realize o pagamento aos servidores municipais até o dia 20

Prefeitura de Ribeirão anuncia que pagará salário de servidores nessa quarta-feira, 4

Adiantamento do pagamento foi comunicado na manhã desta terça-feira, 3; 13º tem de ser pago até o dia 20

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai antecipar os salários dos funcionários da ativa para esta quarta-feira, 4, ao invés de pagar no quinto dia útil, conforme anunciado anteriormente.

O comunicado foi feito pela prefeitura na manhã desta terça-feira, 3.

Já em relação ao 13º, a Justiça determinou que a Prefeitura realize o pagamento aos servidores municipais até o dia 20 de dezembro, e não mais, até o dia 24, como informado pelo Executivo.

A juíza Helena Carvalho Pita, da 2ª Vara da Fazenda Pública, acatou parcialmente a ação do Sindicato dos Servidores Municipais para que o governo deposite, integralmente, os valores até o dia 20 de dezembro.

Caso a decisão não seja cumprida, a juíza estipulou multa diária de R$ 100 mil por dia. A sentença foi publicada um dia depois da decisão do juíz da 1ª Vara da Fazenda Pública que determinou que os valores fossem depositados em duas parcelas, uma no dia 2 e outra no dia 10.

Prazo para o IPM

Na sexta-feira, 29, o juiz Gustavo Muller Lo­renzato, da 1ª Vara da Fazen­da Pública de Ribeirão, acatou parcialmente o recurso impetrado pelo Instituto de Previdência dos Municipiá­rios (IPM) e permitiu que o órgão previdenciário deposite o décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do Plano Financeiro, em parcela única, até 10 de dezembro. A decisão veio dois dias depois de o magistrado ter determinado que o IPM creditasse metade do 13º de parte dos 6.017 aposentados e pensionistas até segunda-feira, 2, e mais 50% até dia 10.


Foto: F L Piton/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: