Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia gratuidade do transporte coletivo neste domingo, 30

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia gratuidade do transporte coletivo neste domingo, 30

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) confirmou que a cidade garantirá a gratuidade do transporte coletivo das 6h às 18h

Na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), confirmou que a Prefeitura garantirá o transporte público coletivo gratuito neste domingo, dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições, durante o período das 6h às 18h.

 

Nesta quarta-feira, 26, a Justiça respondeu uma Ação Civil Pública movida pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e deu o prazo de 24 horas para que a Administração Pública de Ribeirão Preto se manifestasse sobre a gratuidade dos ônibus na cidade.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Duarte Nogueira destaca que a medida atende a pedidos da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado de São Paulo. “A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto comunica que, atendendo um pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado de São Paulo, vai garantir a gratuidade aos eleitores na cidade de Ribeirão Preto do transporte coletivo, no próximo domingo, dia 30 de outubro, das 6h até às 18h, para que todos possam exercerem, sem qualquer ônus de transporte, o direto à cidadania e o exercício do voto", disse Duarte Nogueira.

 

Aumento da frota 

 

Na terça-feira, dia 25 de outubro, a Prefeitura anunciou a ampliação da frota dos ônibus urbanos durante o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto. De acordo com a Transerp, durante o primeiro turno das eleições, foi constatado um aumento na demanda do transporte coletivo, portanto, durante o segundo turno ampliará a circulação da frota, assim como os horários das linhas.

 

Confira as linhas contempladas pela ampliação: 

 

108 – Jardim Presidente Dutra, 136 – Castelo Branco/Adão do Carmo; 148 – Santa Cruz/Alto do Ipiranga; 205 – Jardim João Rossi; 217 – Quintino / HC; 308 – Marincek; 315 – Campos Elíseos/ Bonfim; 308 – Geraldo de Carvalho; 402 – Ribeirão Verde I; 403 – Jardim Manoel Penna; 406 – Jardim Maria da Graça; 460 – Parque Ribeirão; 501 – Higienópolis; 608 – Jardim Amália; 703 – Parque dos Servidores; 708 – Jardim Heitor Rigon; 730 – Parque Portinari; 780 – Parque dos Pinus e 808 – Jardim Cristo Redentor. Além disso, a Transerp determinou também ao consórcio PróUrbano para manter a frota reserva para utilização nas demais linhas, caso seja constatada a necessidade. 


Foto: Alexandre de Azevedo/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: