Prefeitura de RP registra BO contra ‘líderes’ de ocupações
Prefeitura de RP registra BO contra ‘líderes’ de ocupações

Prefeitura de RP registra BO contra ‘líderes’ de ocupações

Município aponta teor “eleitoreiro”, e promete levar o caso ao Ministério Público Estadual

A Prefeitura de Ribeirão Preto registra nesta segunda-feira, 27, boletins de ocorrência contra “alguns líderes” que estão promovendo a invasões de terra no município, o que, de acordo com a prefeitura, tem teor eleitoreiro.

Ocupações nos bairros Jardim Juliana, Jardim Rubem Cione, Parque São Sebastião e nas imediações da Via Norte, que aconteceram no último mês, estão no alvo da prefeitura, que promete levar os casos ao Ministério Público Estadual, para que esses líderes sejam investigados por formação de quadrilha, crime ambiental, esbulho possessório e furto de água e energia elétrica.

A Guarda Civil Municipal aponta que “líderes iludem as pessoas com mentiras e promessas infundadas em nome da Prefeitura”, e que “a maior parte das ocupações tem cunho eleitoreiro e algumas pessoas que participaram desses movimentos já têm casa própria”.

O superintendente da Guarda, André Tavares, disse que nas quatro invasões foram levantados entre as pessoas que participaram das ocupações os nomes dos mesmos suspeitos, além da distribuição de material que dizia que as terras estariam sendo distribuídas pela prefeitura, o que foi classificado por Tavares como “boato”.

“Além disso, Ribeirão Preto tem o histórico de invasões deste tipo em ano eleitoral, e, estranhamente, este ano chegou até mais cedo. Por isso levaremos à Polícia Civil e ao Ministério Público essas informações e estes nomes para investigar o caso”, afirmou o superintendente, que preferiu manter os nomes dos suspeitos em sigilo.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: