Prefeitura paga 13º aos servidores municipais
Prefeitura paga 13º aos servidores municipais

Prefeitura paga 13º aos servidores municipais

Depois de impasse, município acerta o pagamento aos servidores, que chegaram a ameaçar greve caso não ocorresse

Depois de ameaçar greve, o Sindicato dos Servidores municipais de Ribeirão Preto confirmou o pagamento do 13º salário de mais 9 mil servidores da administração direta, que foi feito de forma integral nesta terça-feira, 20, pela prefeitura.

O impasse sobre o pagamento do 13º seguia desde o dia 29 de novembro, quando a prefeitura anunciou que não teria recursos para realização da primeira parcela do benefício. Tanto que os funcionários das secretarias de Infraestrutura, Planejamento e Administração chegaram a realizar paralisações cobrando o pagamento.

De acordo com o município, o dinheiro do pagamento seria proveniente dos créditos suplementares aprovados pela Câmara Municipal no início de dezembro, e sancionados pela prefeita em exercício Gláucia Berenice (PSDB) no dia 14 de dezembro.

“Trabalhamos duro para que nossos servidores não ficassem no prejuízo nesse final de ano por conta de um governo sem gestão”, afirmou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. Desde o início das discussões entre o sindicato, a prefeitura afirmou que trabalhava para realização dos pagamentos até este dia 20, data limite imposta pela lei trabalhista.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: