Professores aprovam greve e paralisação acontecerá no final de março
Professores aprovam greve e paralisação acontecerá no final de março

Professores aprovam greve e paralisação acontecerá no final de março

Segundo sindicato, haverá adesão à greve por parte dos professores da rede estadual em Ribeirão Preto em protesto contra a Reforma da Previdência

Professores aprovaram a paralisação da categoria nos dias 28, 29 e 30 de março. A pauta foi debatida e aprovada na tarde desta quarta-feira, 15, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), na capital paulista, na esplanada da Secretaria Estadual da Educação.

Leia também:

Ribeirão Preto também tem protestos contrários à reforma da previdência proposta por Temer

Eles, e diversos profissionais de categorias, protestam contra a PEC 287 – que propõe a Reforma da Previdência e deve entrar em votação no dia 28 de março, na Câmara dos Deputados.

Paralisação

Houve paralisação parcial em escolas de diversas partes do país nesta quarta-feira, incluindo Ribeirão Preto. Segundo a Apeoesp, no município a paralisação chegou a cerca de 80% dos professores. As aulas, voltaram à normalidade nesta quinta, 16.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que lamenta que os alunos da rede estadual de ensino tenham sido prejudicados pela mobilização que aborda temas nacionais, como a reforma da previdência.


Foto: Divulgação | Apeoesp

Compartilhar: