Manifestantes cobram investigação de desvios na merenda

Manifestantes cobram investigação de desvios na merenda

Os manifestantes também protestaram contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em tramitação na Câmara dos Deputados

Cerca de 200 manifestantes se reuniram na frente do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, na manhã deste sábado, 19, para pedir investigações nos casos de corrupção envolvendo integrantes do Governo do Estado de São Paulo, no desvio do dinheiro da merenda, e contra os pedidos de impeachment e renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os manifestantes serviram comida para quem passava pelo local, em representação a pedidos de como deveria ser a merenda servida nas escolas públicas estaduais. Eles também fizeram pressão para deputados estaduais com base eleitoral no município, Welson Gasparini (PSDB) e Léo Oliveira (PMDB), para que assinem orequerimento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia na Legislativa de São Paulo (Alesp) para que o caso seja investigado, já que o presidente da casa, Fernando Capez (PSDB), é um dos acusados. O deputado Rafael Silva (PDT), segundo os manifestantes, já assinou o requerimento.

“Um ato a favor da democracia e contra o golpismo, um ato em que somos a favor de que se combata a corrupção em todo o Brasil. Não vamos concordar, que em nome de uma pseudo combate à corrupção façamos da democracia um brinquedo”, afirmou Ricardo Jimenez, do blog O Calçadão, em entrevista ao coletivo Fuligem em referência aos protestos que ocorreram na última semana em todo o País, que pede a renúncia de Dilma, e que contrários a nomeação do ex-presidente Lula, para ministro chefe da Casa Civil.

Foto: Roberto Tófoli

Compartilhar: