Rede Sustentabilidade confirma candidatura de Fábio Zan a prefeito

Rede Sustentabilidade confirma candidatura de Fábio Zan a prefeito

Partido fez coligação com o PPL, que indicou como candidato a vice o sindicalista Josias Lamas; união vale também para vereadores

A Rede Sustentabilidade confirmou em convenção na noite desta quinta-feira, 4, na Câmara Municipal, a candidatura do empresário Fábio Zan a prefeito de Ribeirão Preto. A nova sigla, que tem menos de um ano de existência, oficializou sua coligação com o Partido Pátria Livre (PPL), que indicou como vice na chapa o sindicalista Josias Lamas.

Os dois partidos também se coligaram para a eleição proporcional, de vereadores. A Rede lança 17 candidatos, sendo três mulheres, e o PPL terá 24, com oito mulheres na disputa. O encontro que começou após a sessão ordinária da Câmara reuniu cerca de 50 pessoas, integrantes e simpatizantes das duas siglas.

Fábio Zan disse que está confiante e esperando surpreender na campanha. “Temos feito reuniões em busca de sugestões para o programa de governo e estamos sentindo muita hostilidade das pessoas com a classe política, no início da conversa. Há muito descrédito. Mas no decorrer do encontro mostramos que podemos fazer diferente ao incluir a participação de todos na construção do programa de governo, por meio do que denominamos inteligência coletiva”, disse o candidato.

Ele afirmou que quando a Rede colocou a possibilidade de ele disputar a eleição aceitou o desafio “com o maior prazer”. “Queremos começar a nossa história agora, e nunca houve um momento tão propício quanto o que vivemos”, apontou Fábio Zan.

Sobre a coligação com o PPL o candidato comentou que a união veio para acrescentar. “Esta é a primeira eleição dos dois partidos. Estamos começando juntos e já há bastante afinidade em nível nacional, já que o PPL apoiou a criação da Rede e também, como nós, defende a realização de eleições gerais”, salientou.


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: