Registro de candidatura de Ismar Menezes à Prefeitura de Ribeirão Preto é indeferido
Decisão da 108ª Zona Eleitoral do município foi divulgada nesta terça-feira, 3; candidato informou ao Portal Revide que está preparando o recurso
O registro de candidatura de Ismar Menezes (AGIR) à Prefeitura de Ribeirão Preto foi indeferido pela Justiça Eleitoral, conforme decisão da 108ª Zona Eleitoral do município, divulgada nesta terça-feira, 3 de setembro.
LEIA TAMBÉM
Agir oficializa candidatura de Ismar Menezes à Prefeitura de RP
No parecer, o juiz Benedito Sérgio de Oliveira apontou que Ismar está sujeito à legislação que impede magistrados e membros do Ministério Público aposentados compulsoriamente de concorrerem a cargos públicos por um período de oito anos.
Ao Portal Revide, o canditado informou que está preparando o recurso. "Mais uma vez o que conhecemos. Dois pesos duas medidas. Denunciamos irregularidades de candidatos Condenados em Segunda Instância foi arquivado sem sequer olhar , aí vem uma denúncia de um processo no qual fui absolvido e o magistrado me impugnou. Já esperava esse tipo de atitude e estamos preparando o recurso, temos prazo e faremos", disse o canditato.
Candidatura
Na plataforma Divulgacand, a candidatura de Ismar Menezes aparece como indeferida em prazo recursal ou com recurso. Sendo assim, Menezes pode realizar campanha, ter o nome nas urnas e receber votos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como ainda não é certo se a decisão final será favorável ao candidato, a legislação permite que ele continue participando normalmente do processo eleitoral.
Os votos recebidos são registrados, mas permanecem "suspensos" e só serão contabilizados após a decisão definitiva sobre a candidatura.
Foto: divulgação