Ribeirão Preto deve receber mais um partido político
Partido Novo foi uma das oito legendas que não lançaram candidatos no município nas eleições municipais
Visando as eleições de 2018, o Partido Novo procura por filiados em Ribeirão Preto. A sigla criada em 2015 elegeu vereadores em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e foi uma das oito que não lançaram nenhum candidato nas eleições municipais de 2016 no município. Ao todo, são homologados 35 partidos no País.
A legenda, que se diz defender o liberalismo, é a terceiro com a homologação mais recente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atrás apenas da Rede – que elegeu dois vereadores na cidade, Marcos Papa e Boni -, e o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que também concorreu no município.
As intenções do partido serão apresentadas em um hotel da cidade na próxima semana, e eventos parecidos estão programados para ocorrer em 16 municípios do País, vizando fazer um processo seletivo para novos filiados – o Novo conta com 10 filiados, de acordo com o TSE.
A legenda aponta que tem a intenção de formar um diretório municipal em Ribeirão Preto, para que se possa criar uma base eleitoral com a intenção de fortalecer o partido nas eleições de 2018.
Foto: Arquivo Revide